Uma duvida

5 respostas
jonasjgs2

caros amigos,
estou comecando a fazer um projeto e o mesmo e muito grande.
hj este projeto ja existe em outra plataforma e existe neste projeto
um gerenciador de menus
onde apenas e cadastrado um novo aplicativo e o proprio gerenciador de menus
chama o mesmo…

ex: imaginem que eu tenho uma tabela onde eu cadastre as aplicacoes
Fornecedores,clientes,funcionarios

e estas aplicacoes sao mostradas na tela como opcoes

quando o usuario chama uma das opcoes o sistema chama a opcao desejada.
nesta tabela eu tenho dois campos:
aplicativo
descricao do aplicativo

imaginem que eu faca outra aplicacao (outra opcao) “secoes”
eu poderia cadastrar na tabela e o menu vai mostrar a outra opcao para o usuario

hoje na plataforma que eu trabalho basta eu baixar esta aplicacao na pasta e o gerenciador ira chama-la
sem nenhum problema porque o nome dela ja se encontra dentro da tabela no campo aplicativo

como eu faria isso no java?

5 Respostas

igor_ks

Nossa, que pergunta mais sem objetivo…

Primeiro altere o nome do titulo: todos que abrem um tópico, abrem pq tem alguma duvida ou pq querem compartilhar algo.

Segundo: pra te ajudar, a gente precisa saber se é desktop, web, mobile, e qual a sua dificuldade? arquitetura? regra de negocio? nao sabe programar? Nao sabe qual tecnologia usar?

jonasjgs2

o meu aplicativo e desktop
me desculpe, realmente estou comecando a usar java e me deram este problmea
na realidade, o que eu preciso e saber se eu fizer uma aplicacao nova
eu preciso baixar um projeto inteiro
ou apenas a aplicacao nova que fiz

A

MVC.

CristianPalmaSola10

Acho que o mais facil seria, quando adicionar uma aplicação nova nessa aplicacao maior os usuarios baixariam o .jar novamente, dois clique em cima do jar e o sistema da funcionando.
Eu penso que seria o melhor, baixa a nova versão do sistema, com as funcionalidades novas do sistema, e boa.

Avelino7

Olha, se você fosse vender esse sistema, precisaria fazer a Análise de requisitos e blá blá blá…o Sistema blá blá blá E,
UM CONTRATO !

Neste contrato estaria especificando que o Sistema tal, deve conter tais funções…

Quando você vai fazer uma atualização, com funções novas, QUE NÃO ESTAVAM NO CONTRATO, “aquilo” é uma outra aplicação, um outro sistema, uma versão 2.0 entende?

Baixa de novo! Versão 2.0 com novas funções e otimizado…[QUER COMPRAR ?]

A não ser se, for um “pacote de atualizações e/ou correções de erros”, daí seria interessante, uma opção no seu sistema para atualizá-lo.

Criado 30 de maio de 2012
Ultima resposta 30 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 5