Uma duvida

3 respostas
M

Olá pessoal,

Eu gostaria de saber uma coisa que ninguém conseguiu me explicar. Ja procurei em livros, ja olhei no site da sun, ja perturbei o meu professor de Java mas não obtive resposta…
Eu criei uma aplicação java que deve ser rodado em outras máquinas. Agora é que vem a pergunta cruel… Como eu faço isso, sem ter que ficar compilando no netBeans. Outro detalhe é o seguinte, eu faço conexão com um banco de dados? Eu tenho que colocar a pasta do banco dentro da minha aplicação?
Eu sei que eu tenho que criar um arquivo jar para poder rodar em outras máquinas, mas como eu faço? Eu ja havia criado este arquivo mas não deu certo.

São essas duvidas que eu não acho…

Se alguém por caridade puder me ajudar, eu ficarei Agradecido.

Abraço a todos

3 Respostas

cassio

opção 1) vai na linha de comando e chama a jvm
java <nome do arquivo .class que tem o método main(sem a extensão!!!) >

opção 2) faz um script que chama a jvm (.bat no windows, .sh no linux) passando o nome da classe com o main, como no exemplo acima. dando duplo clique no .bat já deve abrir tudo

opção 3) faz um .jar e dá permissão para que o arquivo seja aberto utilizando a jvm
Para criar o .jar tá cheio de coisa no google…

Boa sorte!

P

Para vc criar um .jar no NetBeans clique com o botão direito do mouse sobre o seu projeto e clique em build, em seguida será criada uma pasta dist, lá contém o seu arquivo .jar e possíveis libs que vc usou em seu projeto.
Com isso basta ir no prompt de comando e digitar java -jar seu_arquivo.jar.

Se quiser automatizar basta criar um arquivo .bat (para Windows).

É bem simples.

glaucioguerra

petter:
Para vc criar um .jar no NetBeans clique com o botão direito do mouse sobre o seu projeto e clique em build, em seguida será criada uma pasta dist, lá contém o seu arquivo .jar e possíveis libs que vc usou em seu projeto.
Com isso basta ir no prompt de comando e digitar java -jar seu_arquivo.jar.

Se quiser automatizar basta criar um arquivo .bat (para Windows).

É bem simples.

No Unix crie um script .sh. Depois torne-o executavel:

chmod 755 seuarquivo.sh
Criado 21 de junho de 2006
Ultima resposta 21 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 4