Uma estruturação de pacotes java para um projeto web?

5 respostas
R

Pessoal,

eu estou tendo um problema de como estruturar meus pacotes no meu projeto, toda hora eu fico reorganizando os meus pacotes ja que nunca estou satisfeito.

A minha aplicação esta usando hibernate e struts no jboss

alguem aki poderia me passar documentos de referencia sobre como estruturar os pacotes do projeto?
Tipo:

• os beans devem ficar em “meudominio.meuprojeto.bean”
  • os ejbs devem ficar em “meudominio.meuprojeto.ejb”
  • os ActionForm devem ficar em “meudominio.meuprojeto.struts.form”
  • os hibernate devem ficar em “meudominio.meuprojeto.hibernate”

Eu procurei algo no site da sun mais apenas encontrei convencao de nomes de pacotes, oq nao é isso que eu quero, o que eu quero é convencao de estruturacao de pacotes para um projeto

Valeu,
Rafael

5 Respostas

Jair_Rillo_Junior

acho que isso é meio pessoal e varia de empresa para empresa.
eu geralmente faço assim

Beans - meudominio.models
Actions - meudominio.actions (aqui eu tenho subpackates como actions.cadastros, actions.consultas…)
Form - meudominio.forms
DAOs - meudominio.dao
Classes Padrão - meudominio.system
JUnit - meudominio.testCases

No caso de Hibernate + Struts é assim… Quando eu uso com o Webwork não possui o package forms e quando eu brinco com o prevayler eu adiciono o package lists e transactions

–edit—
Substitui o meudominio… para meudominio.meuprojeto…

_fs

Hum, eu faço diferente do Manchester, mas não sei porquê.

Considerando um objeto Candidato

candidato
|____ CandidatoModel.class
|____ DadosContato.class
|____ dao
|     |_____ CandidatoDAO.class
|____ action
      |_____ CandidatoAction.class

Só os testes deixo agrupados no mesmo pacote.

R

assim como tem padroes de projeto deveria ter padroes de estrutura de pacotes :), pois o assunto pelo visto é complicado e pessoal e por isto eu estou insistindo em arrumar algum documento que especifique algo.

Jair_Rillo_Junior

a única coisa que eu sei que deve ser padrão, é o dominio ao contrário no inicio do package, exemplo br.com.guj, agora o resto acho que é mais padrão da própria empresa.

R

pessoal da uma olhada nesse site http://javacentral.compuware.com/pasta/concepts/packageDesign.html ele fala sobre design package.

achei legal, ele da uma breve introdução.

Criado 28 de outubro de 2004
Ultima resposta 28 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 3