Uma forma automatica de mapear *hbm.xml para *.class?
4 respostas
R
rdnascimento
Alguem aki sabe uma forma de mapear automaticamente os arquivos xmls do hibernate (*.hbm.xml) para as classes que serão persistidas?
os meus arquivos *.hbm.xml estao nos mesmos diretorios das classes, e eu atualmente estou usando a chamada do metodo “addClass” para cada classe a ser persistida e nao estou gostando de fazer isso pois é um saco.
existe uma maneira de fazer isso automatico, sem usar reflection, apenas usando funcoes do hibernate.
eu nao entendi bem ,voce quer uma forma mais facil do q o addClass … ou quer um programa q gere automaticamente os hbm de cada classe ?
bom 1º opcao:
da par colocar tudo em outro XML, e mandar o hibernate le esse xml
2º opcao:
tem o hbm2class, o class2hbm (pacote hibernate-tools) … tem tambem xdocLets … tem o HibernateSyncronize q é um plugin do eclipse.
R
rdnascimento
eu ja uso o xdoclet com o eclipse para gerar os arquivos…
oq eu quero é (nao sei se existe) uma forma de, na construcao da configuracao do hibernate, ele automaticamente faca o mapa de todos os arquivos *.hbm.xml para as classes…
dessa forma eu nao precisaria ficar chamando o metodo “addClass”.
entendeu?
urubatan
ja que você ja utiliza o xdoclet mesmo, coloque mais a tag: hibernatecfg
que ela vai gerar um arquivo com o nome hibernate.cgf.xml que o hibernate carrega sozinho e ja vai saber todas as classes que tem que carregar
maxguzenski
é, ou se voce quer fazer algo q nao dependa do xdoclet usa o File pra varrer o diretorio atraz de todos os arquivos hbm.xml