Uma Forma de estudar Struts e netBeans

1 resposta
K45T

Galera gostaria de estudar Struts com Net Beans…

alguem pode me indicar qual a melhor foema ?

1 Resposta

Luca

Olá

K45T:
Galera gostaria de estudar Struts com Net Beans…

alguem pode me indicar qual a melhor foema ?

Você já conhece servlets? Conhece o protocolo HTTP para entender direitinho o porque das coisas?

Caso a resposta seja não, aproveite este feriado para sanar esta lacuna. Sugiro que comece por um tutorial de HTTP que não vai demorar mais do que umas poucas horas. Para quem conhece HTTP, servlets podem ser aprendidos em um dia. Experimente fazer uns servlets na mão funcionando em páginas HTML simples e ponha para funcionar no tomcat. Sugiro que experimente fazer funcionar TAMBÉM em outro servidor como o JBoss, Jetty ou o Glassfish.

Depois de entender de HTTP, servlet e de um servidor de aplicação, pode passar a estudar JSPs, taglibs e EL. Mais um dia para isto.

De posse destes conhecimentos, pode começar a estudar o Struts (ou outro framework similar). Sabendo um pouquinho de Struts já poderá iniciar o uso dele com Netbeans (ou outra IDE similar).

Sugiro também que em paralelo dê uma estudada em design patterns e caso já saiba um pouquinho de JDBC, sugiro estudar um framework de ORM como o hibernate.

Pular os passos só vai fazer de você alguém apenas capaz de seguir receitas de bolo sem entender os papeis de cada ingrediente.

[]s
Luca

Criado 7 de setembro de 2007
Ultima resposta 7 de set. de 2007
Respostas 1
Participantes 2