Bom dia gente !! :lol:
Trabalho com JCreator LE e gostaria de saber o seguinte um Editor com IDE semelhante ao delphi por que o NetBeans pelo pouco utilizei ele tem um ambiente parecido com dephi com botões e formularios mais o frustante de fazer um form e um botão ele abrir uma pagina em HTML so com o botão!! :sad: tem da Borland ( me corriga se estiver errada) JBuilder ( mais Falado),Janeva,JDataStore me parece que ele tem IDE igual ao delphi e com isto foge muito a regra do proprio java da sun que tem seus editores e o programador tinha que digitar tudo a mão, Gostaria de uma opinião que quero seguir OO e Java e ter um boa IDE Free. Borland ou sun? para uma iniciante que adorou java e quer continuar
Bem, eu ficaria com a Sun, mas cada linguagem tem suas especificações, depende da empresa ou do mercado de trabalho, hoje em dia Java comanda muito mais do que Delphi, mas existe ainda empresas que trabalham com Delphi. A escolha é sua, Java tem um leque de opções para você seguir.
na minha opinião vc deve dominar GUIs escrevendo na mão mesmo, mas deve usar ferramentas RAD para fazer suas GUIs para economizar tempo
a que eu mais gosto é o JDeveloper, da Oracle
se tu tiver paciencia de ficar ajeitando o codigo depois ou se estiver com preça de fazer algum trabalho da faculdade, onde só conte a camada de apresentaçao
JBuilder
[]s
fora isso use Eclipse é beeeeeeeem customizavel
Me decidi e com a sun que vou ficar não gosto muito de delphi, eu assistia a aula po!! vou ser sincera a todos poxa!! vi o delphi uma linguagem de programação sem muito sentido!! sei la, sem emoção!! em java sinto algo diferente como se fosse um desafio para mim, e vc presta mais atenção no que vc faz. Achei delphi muito camufaldo, tudo prontinho umExemplo o Form ( em Java tem a classe Formularios, me corriga se estiver errada) todo pronto ou evento de um botão é simples, facil claro clique aqui e pronto!! me dava um animo . Hoje em java descobrir ter emoções programando. sei que tenho que aprender muito claro!! obrigado pela opinão de cada um de vcs, ja pensei com carinho nada contra a Borland!!
beijos a todos
karlota
opa, bjos pra ti tb karlota! uhauhaeuhae… bem, eu diria pra ti q o forte do java não é fazer simples aplicaçõeszinhas desktop (não q o delphi só sirva pra isto), com o tempo, tu vai se sentir espantada ao ser rodeada por ver diferentes implementações de sistemas feitos em Java
gente obrigado por suas opinôes sinceras, mais gostei muito de oo mais vou seguir em frente erm ter um diferencial seja Borland, seja .Net, seja Sun. Hoje o mercado em Recife em java é muito pobre, tenho planos de aprender mais sobre OO e aplicar em dispositivos moveis como Palm etc…
sei que sou uma garota ainda que não metade de que todos aqui meus colegas sabem ,mas a dificuldade existe para ser superada e tenho forças para isso, adorei suas opniões todos serão levados em conta,com muito carinho.