Eu estou vendo um curso, e andei lendo apostila, forum, entre outras coisas para aprender java, bom… estava indo bem até q apareceu algumas coisas sobre programação orientada a objetos, estou com dificuldades para treinar isso, sempre q tento fazer algo relacionado a fazer referencia a objeto por outra classe ou coisa assim eu acabo não conseguindo sem a ajuda da internet =P, por mais q eu reveja o q eu ja vi eu n consigo fazer sem ter q copiar, então queria saber se eu preciso aprender isso de qualquer jeito ou se da pra ir aprendendo conforme vou estudando as outras coisas? pq faz 4 dias q revejo e n consigo pegar essa parte, kkk, pra quem ja teve dificuldade igual eu estou tendo, o q fez? continuou? ficou treinando? porque a ultima coisa que quero é desistir(coisa que ja fiz 3 vezes em outras coisas q tentei aprender), vlw pessoal 
Uma informação rapida por favor =)
4 Respostas
Cara… o segredo é ESTUDAR ! Baixa a apostila da Caelum FJ11 e manda vê … as duvidas que vc tiver, vai postando aqui … que o pessoal ajuda…
Cara na faculdade começamos programando com a linguagem C em 2011, e no 3º/4º mês de 2012 comecei a ver java por conta própria e também tive dificuldade em entender a programação orientada a objetos, mas com o tempo as coisa ficam mais claras, é só não desistir que daqui algumas semanas provavelmente você já vai estar entendendo como as coisas funcionam.
Não sei se você faz faculdade, se não faz seria muito bom que fizesse e preferivelmente em uma boa instituição.
Escrevi este artigo sobre OO. Espero que ajude, vc deve conhecer pelo menos o básico do Java.
http://gamecursos.com.br/post-blog/exercicio-de-orientacao-a-objetos/11
Cara na faculdade começamos programando com a linguagem C em 2011, e no 3º/4º mês de 2012 comecei a ver java por conta própria e também tive dificuldade em entender a programação orientada a objetos, mas com o tempo as coisa ficam mais claras, é só não desistir que daqui algumas semanas provavelmente você já vai estar entendendo como as coisas funcionam.Não sei se você faz faculdade, se não faz seria muito bom que fizesse e preferivelmente em uma boa instituição.
Não faço faculdade ainda não, estou terminando o terceiro ano do ensino medio, vou dar o meu maximo pra aprender, pq gosto mto disso :). Vlw cara
Escrevi este artigo sobre OO. Espero que ajude, vc deve conhecer pelo menos o básico do Java.http://gamecursos.com.br/post-blog/exercicio-de-orientacao-a-objetos/11
Claro q vai ajudar, estou sempre procurando novas fontes parar aprender, agradeço mto, e conheço um pouco sim, andei brincando de fazer dados, calculadoras, fibonacci, criar sisteminhas de clientes, etc(tudo q uma apostila ou video no youtube manda fazer kk, concerteza vou ler esse artigo, mto obrigado…