Uma List exibida em uma JTable, agora quero alterar a List, como faço?

Bom pessoal, não consegui pesquisar nada interessante relacionado com a minha dúvida, que seria:

Estou fazendo um carrinho de compras, adiciono produto em uma List e dou um refresh no carrinho de compras (não sei de outra forma, mas chamo um método que adiciona a nova lista ao carrinho).

O usuário não quer um determinado produto mais, tenho um botão Remover produto, que retira da lista o produto de codigo ‘x’.

O usuário quer alterar a quantidade do produto, dentro da tabela, pra nao ter q pesquisar o produto na list, e fazer a modificação, gostaria de que quando fosse alterado o valor quantidade, na jTable, fosse alterado na List também, é essa a dúvida, como faço esta operação? Obrigado!

PS: Se alguem tiver uma idéia de como posso remover a linha da tabela e ao mesmo tempo o produto, seria interessante também, sinto que a forma como estou fazendo é meio “burra”.

Bem se voce estiver adicionando e retirando do MODEL de sua JTable, fica facil! Pois quando acontece isso a VIEW da JTable já é informada que uma linha foi deletada.

[code]MyTabela talebaModel = new MyTabela();// Seu MODEL
JTable tabelaView = new JTable(tabelaModel); // Sua JTable

//Removendo
private void removeProduto(int row){
tabelaView.removeProduto(row);
}
//Adicioando
private void adicionandoProduto(Produto produto){
tabelaView.adcioandoProduto(produto);
}

MyTabela extends AbstractTableModel {
List listProduto;
//Aqui vc teria mais atributos os necessarios

//Aqui voce implementa os metodos abstartos

// Agora implementa um metodo pra adicionar os produtos
public void adicionandoProduto(Produto produto){
thi.listProdutos.add(produto);
}
// Agora um metodo pra remover
public void removeProduto(int row){
this.list.remove(row);
}
}

[/code]

Lembrando a voce este é um exemplo tosco, não é algo totalmente correto aqui no guj tem varios post e dois tutoriais sobre seu proprio MODEL.

Boa Sorte em seus estudos