Uma opinião de vocês sobre certificação por favor

6 respostas
D

Fala pessoal ,blz?

Seguinte, eu sou um programador php faz 2 anos. Sou formado em sistemas de informação e to terminando minha pós em engenharia de web.

Meio que de web , javascript, html, ajax eu sei utilizá-los bem. Banco de dados tb me viro na medida do possível.

Minha experiência com java, seria o que eu vi na pós e na web e o curso que fiz de orientação a objetos na caelum. O curso de web deles, eu baxei a apostila deles e fiz ele inteiro sem curso(servlet, hibernate, struts, jsp, jstl)

Estou estudando para certificação desde janeiro. Já li 2 vezes o livros da kathy até hoje desde janeiro deste ano. Vou agora partir pros mocks, comprei o whizlabs 6, to com o master exam , test killer, inquizition , etc…

Estou estudando para a certificação para entrar no mundo do java. Mas sem experiência nesta linguagem , parti para o estudo da certificação.

Gostaria da opinião de vocês se o que estou fazendo está certo… Se com uma certificação eu possa entrar em alguma vaga de java mesmo que for trainee, ou se seria melhor eu estudar em casa mais coisas como frameworks(struts, hibernate,jpa) e já partir para uma vaga júnior…

Valeu galera!

6 Respostas

dionat4n

Acredito que você vai crescer rapidamente no trabalho de Java, então não perca mais tempo!

Vejo que muita gente lê duas vezes o livro, se a pessoa está lendo de novo é pq não estudou direito, é preciso fazer exercícios e anotações de acordo com o passar dos capítulos que não é necessário reler. (Não apenas exercícios de marcar, mas programar!)

D

Entendi kra.

Não estou preocupado com a prova, vou fazer de tudo para passar. Minha preocupação é se eu vou conseguir uma boa vaga trainee de java com a certificação ou eu treinar em casa java para tentar uma vaga júnior , ou se o que estou fazendo é besteira(tirar certificação sem experiência profissional de java), entendeu?

Mas valeu kra!

Andre_Fonseca

dkenji:
Entendi kra.

Não estou preocupado com a prova, vou fazer de tudo para passar. Minha preocupação é se eu vou conseguir uma boa vaga trainee de java com a certificação ou eu treinar em casa java para tentar uma vaga júnior , ou se o que estou fazendo é besteira(tirar certificação sem experiência profissional de java), entendeu?

Mas valeu kra!

dkenji,

se você for competir por uma vaga com uma pessoa com o mesmo nível de experiência - mesmo que nenhuma - o fato de você ter uma certificação conta pontos a seu favor

para ganhar experiência uma forma é você tentar ajudar em projetos de software livre em java :wink:

resumidamente vai depender da vaga, da empresa, e principalmente da forma como você vender o seu peixe :lol:

dionat4n

dkenji:
Entendi kra.

Mas valeu kra!

Tentei dizer que não é para esperar, comece logo a trabalhar com Java e tire a certificação ao longo do trabalho… Eu faria isso, aliás, é exatamente o que estou fazendo… hehe

Vini_Fernandes

Cara, como voce tem experiencia em TI (e alguns conhecimentos em Java) creio que voce consiga um emprego como programador, porem, dependera da empresa te rotular como estagio, junior, etc. Para voce ter uma ideia, comecei como estagiario com uma outra pessoa. Apos 6 meses fui contratado e foi ai que comecei meus estudos para a certificacao, depois de 2 meses realizei a prova! A pessoa que entrou comigo como estagiario ainda tem dificuldades em implementar uma classe sozinha e vai ser efetivada (nao sei como …rsr). Um fato que pesa no mercado de trabalho é o tempo de participacao de um projeto e o quanto voce colabourou para que ele acontecesse. Como voce já tem experiencia, dificilmente irao te contratar como “estagirio”, por outro lado, voce nao tem experiencia com Java, por isso nao te oferecerao uma vaga de programador Junior (fique claro que nao é uma regra). Eu faria o seguinte: procuraria uma vaga de programador (pois voce conseguira, já tem experiencia em TI e conhecimentos de Java), depois de uns dois ou tres meses faça a prova para mostrar para seu chefe de que voce é interessado e capaz. Com isso voce ira conquistar espaco na empresa! Caso voce apareca sem experiencia e com uma certificacao o contratante pode pensar que voce quer apenas a experiencia (já que o salario inicial sera baixo) e vai abandonar o projeto em andamento!

Ate mais.

D

Valeu pessoal…
Continuem comentando, por favor…

Criado 2 de março de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 4