Uma opinião de vocês sobre certificação por favor

6 respostas
D

Fala pessoal ,blz?

Seguinte, eu sou um programador php faz 2 anos. Sou formado em sistemas de informação e to terminando minha pós em engenharia de web.

Meio que de web , javascript, html, ajax eu sei utilizá-los bem. Banco de dados tb me viro na medida do possível.

Minha experiência com java, seria o que eu vi na pós e na web e o curso que fiz de orientação a objetos na caelum. O curso de web deles, eu baxei a apostila deles e fiz ele inteiro sem curso(servlet, hibernate, struts, jsp, jstl)

Estou estudando para certificação desde janeiro. Já li 2 vezes o livros da kathy até hoje desde janeiro deste ano. Vou agora partir pros mocks, comprei o whizlabs 6, to com o master exam , test killer, inquizition , etc…

Estou estudando para a certificação para entrar no mundo do java. Mas sem experiência nesta linguagem , parti para o estudo da certificação.

Gostaria da opinião de vocês se o que estou fazendo está certo… Se com uma certificação eu possa entrar em alguma vaga de java mesmo que for trainee, ou se seria melhor eu estudar em casa mais coisas como frameworks(struts, hibernate,jpa) e já partir para uma vaga júnior…

Valeu galera!

6 Respostas

dionat4n

Acredito que você vai crescer rapidamente no trabalho de Java, então não perca mais tempo!

Vejo que muita gente lê duas vezes o livro, se a pessoa está lendo de novo é pq não estudou direito, é preciso fazer exercícios e anotações de acordo com o passar dos capítulos que não é necessário reler. (Não apenas exercícios de marcar, mas programar!)

D

Entendi kra.

Não estou preocupado com a prova, vou fazer de tudo para passar. Minha preocupação é se eu vou conseguir uma boa vaga trainee de java com a certificação ou eu treinar em casa java para tentar uma vaga júnior , ou se o que estou fazendo é besteira(tirar certificação sem experiência profissional de java), entendeu?

Mas valeu kra!

Andre_Fonseca

dkenji:
Entendi kra.