Uma pequena ajuda porfavor :)

Bom pessoal, sou novato aqui no GUJ agora sou um GUJnauta :stuck_out_tongue: mas isso nao é tao importante…
Faço sistemas de informação 3º Periodo e nesse periodo nós estamos vendo a linguagem JAVA que particulamente achei sempre a melhor dentre as concorrentes.
Sem mais arrudeios vamos direto ao PONTO ;P.

Eu e mais um grupo de pessoas fomos convidados a desenvolver um sistema pra uma loja de conviniencia, o projeto nao é tao complexo assim, mas tbm simples tenho ctz que nao é. A funcionalidade do projeto é passar troco, fazer contas simples e ter um banco anexado ao “sisteminha”. :smiley:
Com isso ficamos sabendo tbm que para passarmos de periodo precisamos desenvolver um PROJETO em JAVA usando o eclips no caso seria nossa nota.
Vim aqui pedir orientações a os que ja estão no ramo a um bom tempo, gostaria de saber como eu faço pra inicializar (levantamentos de requisitos, modelagem de banco e sistema, tudo + tudo mesmo) que for necessario pra eu começar a inicializar.

Bom pessoal espero uma resposta se for possivel.
Obrigado desde jah ;).

Se estão no terceiro período supõe-se que já deveriam saber
levantamentos de requisitos, modelagem de banco e sistema.

Primeiro de tudo você precisa de um cliente, ou uma pessoa responsável por decidir o que o software deve ter ou não ter. E essa pessoa tem que assumir esse papel de fato. Ela é obrigada a dar uma posição sólida sobre o sistema.

Isso evita você perder tempo se perguntando o que o sistema deve fazer ou não, e te dá um foco.

=], Fez a suposição correta.
Porem só vimos teoria e + teoria, como em qualquer faculdade u.u.

Mas queria dicas acho que forum é pra me ajudar e eu ajudar se for possivel.

Agradeço =*

Obriago Bruno Laturner.

Se esse for o primeiro passo, jah estamos caminhando.
Temos um Cliente sim, e jah estamos marcando uma visita em seu estabelecimento pra fazermos os levantamentos necessarios.

Mais alguma dica?

Obrigado desde jah.