mas, como faço pra saber, quando tb não conheço o nome da coluna ? estou chutando
eu tento com o ‘%blablabla’ mas acho q nao é isso…
testei com colunas q existem e nada… desculpe a minha IGnorancia
como é ?
nbluis
Como assim não sabe o nome da coluna ?
O que você precisa pesquisar ?
felipe_thrash
sente so, eu não conheço o banco
e preciso achar uma coluna “financiado” ou algo do tipo, e é um mistério isso… era uma vez um dba muito louco aki hehehe e é uma loucura + de 200 tabelas
por isso to tentando achar um nome parecido
:roll:
nbluis
cara… procura como eu disse
SELECT table_name FROM user_tab_columns WHERE column_name = Upper('FINANCIADO')
Assim ele vai te dizer todas as tabelas que tem uma coluna com o nome FINANCIADO
O
oyama
Meus 2 cents:
SELECT table_name FROM all_tab_columns WHERE column_name LIKE '%FINANCIADO%'
ou se não forem tantas tabelas
SELECT table_name, column_name FROM all_tab_columns
ramilani12
Enjoy:
Select * from ALL_TAB_COLUMNS , all_objects
where all_objects.OBJECT_NAME = ALL_TAB_COLUMNS.TABLE_NAME AND ALL_TAB_COLUMNS.COLUMN_NAME LIKE '%FINANCIADO'
AND ALL_OBJECTS.OBJECT_TYPE = 'TABLE'
Da para melhorar
7 minutos antes de começar o carnaval da um desconto …
lucao
nbluis:
cara… procura como eu disse
SELECT table_name FROM user_tab_columns WHERE column_name = Upper('FINANCIADO')
Assim ele vai te dizer todas as tabelas que tem uma coluna com o nome FINANCIADO
SELECT table_name FROM user_tab_columns WHERE column_name like '%FIN%'
Eae vai substituindo o FIN por vários nomes que você acredite ter haver com o que você procura.
P.S. no caso do código do nbluis, o upper está no lugar errado, deveria estar no column_name. Neste caso o upper seria dispensável, já que o nome de colunas, bem como de todos os objetos do banco de dados oracle são maiúsculos.
Só um lembrete, user_tab_columns vai mostrar as colunas das tabelas que o seu usuário criou, caso deseje ver todas as colunas de tabelas que o seu usuário possui acesso use all_tab_columns, se desejar ver todas que o banco tiver use dba_tab_columns mas para isso é necessário que você tenha a role dba.
Espero ter ajudado.
felipe_thrash
é isso aí mesmo!
ela tava numa tabela com um nome muito tosco nunca imaginaria!