Uma rede social (tcc)

7 respostas
VandersonAssis

Pessoal, estou querendo fazer uma rede social para a faculdade onde estudo, como TCC.
Listo algumas dúvidas abaixo e respondam as que puderem ok.

1. Entre Spring MVC e JSF, qual o melhor framework para esse caso? (pensei em cogitar o VRaptor mas como sei muito pouco dele, decidi não.)

2. O uso do hibernate é aconselhavel? Se não, então o que?

3. Algumas idéias de qual o melhor modelo para o banco de dados seriam de EXTREMO agrado! Pois essa é a primeira vez que farei coisa do tipo, não tenho muita noção de qual a melhor maneira.

E é isso aí, obrigado!

7 Respostas

MGSAHAO

Se você manja de front-end (JS,JQuery, CSS) eu iria de SPRING, agora se não manja nada de front-end o JSF + (Framework Front-end) pode ser mais produtivo.

Thiago_Siqueira

Em termos de BD, o uso do Hibernate te daria mais produtividade, desde que sua base esteja estruturada e com TODOS os relacionamentos corretos.
Vale lembrar que o Hibernate, apesar de ser mais produtivo, pode deixar a aplicação um pouco mais lenta principalmente em consultas que usam mais relacionamentos.

guilherme.dio

Eu usaria o Spring por te dar maior controle do Server-Side, ao qual você irá precisar muito por se tratar de uma rede social, onde haverá muita transição de dados.
E para o front-end ficar bonito apesar de estar utilizando o Spring, eu adotaria o Twitter Bootstrap como CSS e o JQuery para encapsular o javascript.

VandersonAssis

Estou gostando dos comentários, continuem, continuem lol

VandersonAssis

É cara não manjo muito de front-end não. Usarei o JSF mesmo.
Bom as tecnologias que vou usar seram:
JSF e hibernate, já para autenticação o que vocẽs acham que seria melhor, jaas ou spring security?

Rodrigo_Sasaki

Como é uma rede social, e é um TCC, uma ideia interessante seria usar um banco NoSQL, orientado a grafos. A estrutura dele é interessante para uma rede social. Um exemplo é o Neo4J

VandersonAssis

Pelo pouco que lí parece ser interessante, ele substitui o hibernate?

Criado 28 de agosto de 2012
Ultima resposta 3 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 5