UML e JSP

Olá,
Queria saber se alguém pode me indicar um livro, em português ou em inglês, que mostre como utilizar a UML para projetar sistemas para a Web, de preferência adequado ao trabalho com JSP. Eu tenho noções de UML, e minha dúvida é bem específica, diz respeito a como representar os componentes de uma página Web, por isso queria uma indicação referente ao projeto de sistemas para a Internet. Agradeceria a indicação.
Até mais,
Hel_all

Olá,

Nâo existe um profile oficial da UML para isso. Suas telas geralmente podem ser documentadas com wireframes, se você está tendo dificuldades em representar uma tela em documentação pode ser um dos dois:
1 - Sua tela está fazendo mais do que devia. JSP serve apenas apra gerar HTML, não rpa executar qualquer lógica, conectar com banco de dados, etc.
2 - Está programando em UML. UML é uma ferramenta de modelagem, não de programação (a menos que você esteja utilizando MDA ou algo parecido)

Vc pode fazer isso usando o AndroMDA !!

http://www.andromda.org/

Bravox

É bom notar que o AndroMDA e MDA em geral repreentam outro paradigma de desenvolvimento e não é simplesmente uma ferramenta.

Oi,
Olha, talvez eu não tenha me expressado bem. O que eu quero documentar não são simplesmente as páginas, mas a interrelação de páginas html, páginas jsp e beans. Algo mais ou menos como

1) mostre a página formulário.html
2) o botão "incluir" aciona processar.jsp (action)
3) processar.jsp verifica se os dados são válidos, usando um bean chamado beanVerificador
4) se forem válidos, os dados são processados e o controle passa para confirmação.html (forward) 
5) se não, o controle volta para formulario.html (forward)

A representação da sequencia acima por um algoritimo é problemática. Além disso, a própria lógica representada pode não ser muito boa, pois estou apenas iniciando no JSP. Mas ela dá idéia da minha dificuldade. O que quero é saber como representar essa interação entre páginas estáticas, páginas dinâmicas e classes (beans) num diagrama de fácil compreensão. Me pareceu que a UML seria o caminho “normal”. Não seria?
Até mais,
Hel_all