UML e NetBeans 6

Oi, testei o NB 6 e gostei dele, achei mais rápido que o 5.5, porém quanto vou trabalhar em UML e adiciono alguma Classe, Objeto, etc ele trava por minutos, o que pode estar acontecendo?

cara, explica melhor o que e como acontece , porque o meu desde que instalei nunca travou com uml.

Por exemplo, eu vou criar um Case Use, ai eu adiciono o Ator, quando eu adiciono ele na “folha” o NetBeans trava, e so uns 5 min depois destrava. Quero saber se isso é normal.

normal não é, minha maq tem 1 gb de ram, to com 2 netbeans abertos e uma maq virtual, fiz o teste agora e nada de pau… mas não é normal não.

Quanto de memoria tem o seu computador??

Quanto de memoria tem o seu computador??

[/quote]

Tem 1Gb de Ram e Processador 3500+ Ghz (1.8 )

nao tem nenhum processo (sem ser do NB) agarrando junto nao?!

Não, eu cheguei a reiniciar, encerrar programas e antivirus e desativar o tema do Windows, mas continua trancando.

O processo “java” no gerenciador de tarefa chega a consumir mais de 150.000 K de memória ao adicionar qualquer coisa.

Essa é uma screen com o problema: Desinstalei o JRE, o JDK e o NetBeans, reinstalei o JDK e o NB e o problema persiste.

[URL=http://img227.imageshack.us/my.php?image=umlln5.jpg][/URL]

Testei em outro PC e funcionou, so que dessa vez so instalei o básico, Basic IDE, Java SE e UML.

O motivo pode ser que no computador que funciona esteja instalado o JDK 6u1 e o JDK 6u3 e nesse que não funciona somente esteja o JDK 6u3?

O netbeans possui um arquivo de configuração chamado de netbeans.conf nesse arquivo ele está especificando com quanto de memória o netbeans trabalha, vc pode editá-lo colocando pra ele trabalhar com mais memória.

Achei o arquivo, mas não achei nada relacionado a memória.

${HOME} will be replaced by JVM user.home system property

netbeans_default_userdir="${HOME}/.netbeans/5.5"

options used by netbeans launcher by default, can be overridden by explicit

command line switches

netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx128m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true"

— tips for more advanced options you could use —

for JDKs where it is supported (for example Sun’s JDK 5.0 and newer),

you can use the following set of options which enable Concurrent Mark and

Sweep garbage collection algorithm and improve UI responsiveness

(see FAQ item http://wiki.netbeans.info/wiki/view/FaqGCPauses)

#netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx128m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-XX: +UseConcMarkSweepGC -J-XX:+CMSClassUnloadingEnabled -J-XX: +CMSPermGenSweepingEnabled"

if you’re processing large wsdl files(e.g. when creating or consuming web services) you should set -J-Xmx256m instead of -J-Xmx128m

default location of J2SE JDK, can be overridden by using --jdkhome switch

netbeans_jdkhome=“C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_01”

clusters’ paths separated by path.separator (semicolon on Windows, colon on Unices)

#netbeans_extraclusters="/absolute/path/to/cluster1:/absolute/path/to/cluster2"

Na linha em negrito vc muda o -J-Xmx128m para 256 ou 512 dependendo de quanto vc tem de RAM

Aqui pra mim apareceu isso:

netbeans_default_options="-J-client -J-Xss2m -J-Xms32m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=200m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true"

O que eu devo mudar? Eu tenho 1Gb de ram.

To com o mesmo problema aqui no meu pc…
Só que ainda tenhu 2 giga de ram, e eu não consigo trabalhar… ele trava toda hora que tento mecher com UML.

Por ser notebook o acesso a ram é mais lento ?

Desde já agradeço as dicas…