Gostaria de saber se poderiam me indicar um livro de UML, queria um que fosse O LIVRO, atual e não precisa ensinar o basicão.
Pode sem em português ou inglês.
tenho outra dúvida: compensa estudar para uma certificação UML? Sei que cai bastante em concursos de analista de sistemas… Mas pra empresa privada, a certificação tem um peso bom?
Gostaria de saber se poderiam me indicar um livro de UML, queria um que fosse O LIVRO, atual e não precisa ensinar o basicão.
Pode sem em português ou inglês.
tenho outra dúvida: compensa estudar para uma certificação UML? Sei que cai bastante em concursos de analista de sistemas… Mas pra empresa privada, a certificação tem um peso bom?
Obrigado!
sim principalmente quando elas investem em licitações. mas a conversa só vai até aí, e acho que depois perde-se a graça de se ter uma certificação.
para o livro para certificação para UML da OCUP/OMG seria este abaixo:
LPJava
depende do seu objetivo com a certificacao UML, eu tiraria para avaliar meu o quanto conheço sobre, e aonde sentir dificuldade e que preciso estudar um pouco mais… e isso acaba refletindo no aprimoramento do conhecimento agora… a questao que a maioria das pessoas está unindo certificacao com $$.
UML é cobrado em concurso e provas de seleção tb! mas vc como bom programador vai usar uml na sua vida profissional entao estude!
Veja o livro do Fowler sobre uml… dizem que é bom!
flw!
jpcasati
Antes de tudo, obrigado pelas respostas!!!
Meu objetivo é ter uma formação ampla e não tão específica, até o fim do ano que vem quero tirar 3 certificações: SCJP, DB2 e UML… e como já vou ter acabado a faculdade, “terei tempo” pra correr atrás disso (não tanto pois serei papai, hehehe). Depois de ter conhecimento técnico, pretendo partir pra área de gerência de projetos e tal. Também estou em dúvida quanto a fazer um MBA pra desenvolvimento de software com ênfase na Web, mas aí as certificações teriam que esperar mais um pouco, ou pelo menos 2 delas.