Boa Noite
A partir do UML , quando é que posso gerar MER , isto é o Modelo de Entidade e Relacionamento, a partir de qual diagrama
Antes disto o que pode ser feito ?
Obrigado
Boa Noite
A partir do UML , quando é que posso gerar MER , isto é o Modelo de Entidade e Relacionamento, a partir de qual diagrama
Antes disto o que pode ser feito ?
Obrigado
Olá muttley.
A partir do diagrama de classes que construímos o MER.
Eu particularmente não o uso, prefiro construir o diagrama de classes e MER com somente semelhanças, mas não o reaproveitamento das mesmas.
Desculpem… Tópico duplicou, podem excluir este por gentileza!
Olá muttley.
A partir do diagrama de classes que construímos o MER.
Eu particularmente não o uso, prefiro construir o diagrama de classes e MER com somente semelhanças, mas não o reaproveitamento das mesmas.
Antes disso(UML) é necessário fazer o levantamento dos requisitos e na modelagem vc pode fazer assim:
Obrigado pela resposta, mas antes disto pode ser feito o que em relação ao banco de dados ?
Posso ajudar a pessoa que está fazendo o UML em alguma coisa ?
Grato
Pode sim.
Definir as Entidades com ela, por exemplo:
Você criará as tabelas Usuário, Funcionário, Cliente e Compra, sendo assim teríamos no mínimo 4 entidades no MER e estas também poderiam ser 4 classes no diagrama. E aí depende do conhecimento de cada um, mas pode e deve haver esse contato com ambos, pois quando chegar a hora de persistir no banco de dados, esse trabalho em conjunto será muito facilitado.