Uml

Alguém poderia dar uma dica de um software para desenvolvimento UML livre.

open-source: dia

JUDE Community

O que você deseja que essa ferramenta tenha ?
Existem diversas ferramentas free para se trabalhar com UML, mas a depender das suas exigências, alguma delas pode suprir ou não sua necessidade. Tem o Jude, o Poseidon, o ArgoUml, etc …

O DIA serve para modelar diversos tipos de situações, desde hardware até uml, é bem interessante, mas se for somente pra uml, sugiro dar uma olhada no Jude, é bem legal e intuitivo, acho que sua versão free não gera automaticamente as classes, mas é melhor conferir.

Atualmente eu uso o E.A. que é pago.

Fala Daniel Ilha,

Tudo bom? Não precisa duplicar seus tópicos…
Bem, sugiro esses dois ai embaixo!

ArgoUML
Poseidon for UML

[]s
Eduardo

Primeiramente Desculpas por colocar o assunto 2 vzs, foi uma babada minha.

E também quero agradece pelas dicas, baixei o Jude e agora estou vendo com funciona.

Muito obrigado pessoal.

faz um mês que estou procurando uma ferramenta livre para desenvolvimenoto uml, e não tá facil. A maioria não presta, algumas até prestam, mas tem uma coisinha ou outra que não é legal. por exemplo, tem a ferramenta umbrello para linux que é ótima, mas ai o cara vai criar uma interface e percebe que a ferramenta não permite que você coloque atributos na interface. outras pecam na geração/importação de código.

bem, depois de muito procurar, posso listar aqui as (mais ou menos) melhores que eu encontrei:

Umbrello (para linux)
ArgoUml
Poseidon
Visual Paradigm
Jude-community

Ai nesse site você encontra uma comparação entre ferramentas de modelagem:

http://www.oose.de/umltools.htm

qual vc usa agora?

Alguém fez uso razoável da maioria dessas ferramentas para fazer uma caomparação?
Estou pensando em utilizar o Visual Paradigm. Estes programas são todos free?

Fabrício, a versão free do Jude exporta classes sim. Acho ela muito boa, tenho pouco a reclamar dela (nenhum programa é perfeito, né?!).

Atualmente uso o JUDE, mas ja “usei” o AmanterasUML que é um plugin pro Eclipse. No momento foi importante pra mim porque estava em uma máquina que eu não podia instalar nada, mas acabei nem usando, então não sei dizer se é bom ou não…

Só os que agente faz… Hehehe