Uml

9 respostas
Y

Estou utilizando o Argo para desenvolver UML e estou bastante interessado com que ele esta me dando até agora, só não sei se tudo que vou fazer ele possui…
Alguém conhece o Argo ?
Sabe das suas limitações ?

Dizem que o Rational Rose é melhor mais não conheço…

preciso de ajuda.

Obrigado

9 Respostas

caiofilipini

Uma das diferenças é que o Argo é free e Open Source. O Rational custa alguns vários milhares de dólares! Mas se você estiver mesmo interessado em comprar a licença de uma ferramenta CASE, dê também uma olhada no Together (http://www.borland.com/together).

[]'s

maresp

É se vc estiver disposto e pode gastar vá correndo pro Rational. Se vc só vai utilizar java pode utilizar o Argo mesmo que acho que ele vai suprir suas necessidades. O Rational abrange geração de código e engenharia reversa para outras linguagens como C++, CORBA, Oracle e DDL.

Y

Qual ferramenta você usa?

V

o Dia é muito interessante, porém extremamente pesado. Eu acho que vale a pena dar uma olhada.

[]´s
Tiago

douglasfs

“yuusuke_urameshi2”:
Estou utilizando o Argo para desenvolver UML e estou bastante interessado com que ele esta me dando até agora, só não sei se tudo que vou fazer ele possui…
Alguém conhece o Argo ?
Sabe das suas limitações ?

Dizem que o Rational Rose é melhor mais não conheço…

preciso de ajuda.

Obrigado

Eu não acho que o Rational Rose seja a melhor ferramenta, na minha opinião o melhor é o Borland Together

louds

O rose tem 1 grande vantagem sobre o together, pelo menos ao meu ver.

Se voce tem uma maquina com menos de 512 de ram, o together roda que nem uma carroça.
O rose roda legal com muito menos de 256.

T

“louds”:

Se voce tem uma maquina com menos de 512 de ram, o together roda que nem uma carroça.
O rose roda legal com muito menos de 256.

Isso acho que nao eh problema para nenhum de nos. Acho que todo mundo tem condicao de ligar para IBM e comprar um mainframe S/390, para poder abrir simultaneamente seu Together / Rose, Um NetBeans/JBuilder/Eclipse, rodar um Weblogic/JBoss/Tomcat. Ainda de quebra abrir um cliente de email e um navegador. O meu mainframe ja deve tar chegando, aqueles refrigerados a agua, ta ligado? Ja preparei a tubulacao de agua la na minha sala.

Falando serio. Pensei que a microsoft era quem fazia sistemas para forcar o usuario fazer upgrade de maquinas. Fala serio. Vou continuar usando vi para editar codigo java

maresp

Eu utilizo tanto o Rational quanto o Argo. O Rational dá uma flexibilidade maior como mencionei (possibilidade de outras linguagens). Como eu trabalho em uma universidade onde cuidamos de alguns sistemas proprietários, a gente acaba fazendo de tudo, até modelando tabelas para banco de dados. Neste caso o Rational é útil para gerar código DDL. No geral, quando estou iniciando um novo projeto, eu desenvolvo alguns diagramas e principalmente o diagrama de classes. Com isso eu gero o “esqueleto” das classes. Depois eu vou para IDE, aí é uma questão de manter sua documentação em dia.

N

Pessoal, tem uma ferramenta australiana chamada Enterprise Architect, é uma ferramenta “rápida” como o Rose, tem recursos de DDL, engenharia reversa, e é economicamente viável.

Se um projeto não pode pagar de R$ 90,00 a R$ 120,00 por licença para essa ferramenta, então melhor encerrar o projeto :lol: .

O site é www.sparxsystems.com.au, vale a pena conferir. Tem um download full gratuito por 60 dias.

Conheço o Rose, o Argo e o Together, mas esta ferramenta é excelente, recomendo.

Criado 15 de julho de 2003
Ultima resposta 16 de jul. de 2003
Respostas 9
Participantes 8