Olá pessoal, tenho um programa simples em desktop onde usei um tutorial para gerar um único jar.
" http://javafree.uol.com.br/artigo/882523/Criar-um-unico-JAR-com-NetBeans.html "
Porem quando gero minhas referencias a um arquivo deixa de funcionar.
Usei o seguinte comando, (funciona pelo arquivo gerado normal, só não funciona no da pasta store).
java.awt.Desktop.getDesktop().open( new File( “src/ProgramaArduinoCompleto/ProgramaArduinoCompleto.ino”) );
Obrigado.
O método Desktop.open serve para abrir arquivos localizados no sistema de arquivos do seu sistema operacional, não entradas dentro de um JAR ou ZIP.
Você terá que pegar essa entrada do seu JAR, copiar para um arquivo temporário e então poderá abrir com o Desktop.open.
Staroski, Obrigado pela resposta.
Vou te pedir a ajuda de uma outra maneira,
Esse sistema é um software que se comunica com um “Arduino”, mais pra isso precisa de um programa no Arduino.
no caso é um arquivo “arquivo.ino” que abre na IDE do Arduino.
Eu gostaria de fazer um link pra que abra esse arquivo por um menu do programa, com esse comando que eu usei funciona, mais o “arquivo.ino” tem de estar em uma pasta do PC e endereçar o caminho no programa, teria como eu colocar esse tal “arquivo.ino” em uma pasta dentro do próprio programa, como se fosse uma biblioteca? assim poderia mandar somente o JAR pra alguém e mesmo assim ao clicar no menu abriria a IDE com o arquivo.
Obrigado.
Ele será uma entrada dentro de seu arquivo JAR.
Você terá que pegar essa entrada do seu JAR, copiar para um arquivo temporário e então poderá abrir com o Desktop.open.