Galera estou estudando para o scjp, e nao posso manter nenhuma duvida. o problema eh o o seguinte:
o java trabalha com o Unicode e ascii certo?
pq que NAO eh recomendado dar nome a classes com caracteres da Unicode, e dar nome a variaveis Unicode nao tem restriçoes?
cara pelo que eu entendi tem relação com padrões e convenções de
nomenclatura e tambem para facilitar na programação pq por exemplo
se vc declarar uma variável tipo: variação e depois no seu codigo adiante tentar chamar variacao naum funciona
olha a classe que eu testei:
publicclassVariação{publicVariação(String_a_){Stringçção=_a_;System.out.println(çção);}publicstaticvoidmain(String[]args){Variaçãovariação=newVariação("testando nomes com acentuação/ diferentes");}}
pq que NAO eh recomendado dar nome a classes com caracteres da Unicode, e dar nome a variaveis Unicode nao tem restriçoes?
Classes e packages são associados a arquivos .class e diretórios (por exemplo, a classe org.apache.jsp.JspWriter está associada a um arquivo JspWriter.class no diretório org/apache/jsp), ou então a arquivos .class e diretórios dentro de um .jar.
O problema de você usar caracteres acentuados, ideogramas e outras coisas é que você vai ter um nome de arquivo ou diretório que talvez o seu sistema operacional tenha problemas de referenciar corretamente.
Variáveis de instância e locais não são associados a arquivos ou diretórios (estão apenas dentro de seu programa), então não há problemas.