Unicode ou ASCII em indetificadores

2 respostas
S

Galera estou estudando para o scjp, e nao posso manter nenhuma duvida. o problema eh o o seguinte:

o java trabalha com o Unicode e ascii certo?
pq que NAO eh recomendado dar nome a classes com caracteres da Unicode, e dar nome a variaveis Unicode nao tem restriçoes?

2 Respostas

E

eae blz?

cara pelo que eu entendi tem relação com padrões e convenções de
nomenclatura e tambem para facilitar na programação pq por exemplo

se vc declarar uma variável tipo: variação e depois no seu codigo adiante tentar chamar variacao naum funciona

olha a classe que eu testei:

public class Variação {

public Variação( String _a_ ) {
		String çção = _a_;
		System.out.println(çção);
	}

public static void main(String[] args) {
		Variação variação = new Variação( "testando nomes com acentuação/ diferentes" );
	}
}

funcionou sem problemas…

no mais segue um link que fala sobre o tema:
http://java.sun.com/docs/books/jls/first_edition/html/3.doc.html#40625

:wink:

[]´s

T

“Saga_fuel”:

pq que NAO eh recomendado dar nome a classes com caracteres da Unicode, e dar nome a variaveis Unicode nao tem restriçoes?

Classes e packages são associados a arquivos .class e diretórios (por exemplo, a classe org.apache.jsp.JspWriter está associada a um arquivo JspWriter.class no diretório org/apache/jsp), ou então a arquivos .class e diretórios dentro de um .jar.
O problema de você usar caracteres acentuados, ideogramas e outras coisas é que você vai ter um nome de arquivo ou diretório que talvez o seu sistema operacional tenha problemas de referenciar corretamente.

Variáveis de instância e locais não são associados a arquivos ou diretórios (estão apenas dentro de seu programa), então não há problemas.

Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 3 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 3