Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Tenho um relatório principal que monta uma “Folha Rosto” e depois chama um sub-relatório. O Sub relatório monta boletos. Está acontecendo que as vezes tem espaço ainda na página em branco porém como de normalidade o iReport pula pra próxima página e monta o outro registro. Gostaria que ele Unisse, na feita que terminasse o ultimo boleto já iniciasse na mesma página a outra Folha Rosto + seusBoletos, para economizar papel, impressão etc.
Grato pela ajuda e desculpe se postei no lugar errado mas não encontrei uma categoria so de relatórios.
Unindo páginas com iReport
5 Respostas
Alguém?
Pessoal ainda to procurando uma solução pra esse controle da Paginação do iReport, alguém pode me ajudar? vi um tópico aqui com a dúvida idêntica a minha mas também não teve resposta.
Grato a todos.
abs
Alguém ?
Explica um pouco melhor.
A quebra de página ocorre no início de cada boleto ou no início da folha rosto?
No relatório principal, vc chama o subrelatorio em qual band?
Victor Bom dia.
No relatório principal, vc chama o subrelatorio em qual band? Chamo o sub-relatório na Details assim como a Folha de Rosto que fica mais acima também é Detail.
A quebra de página ocorre no início de cada boleto ou no início da folha rosto?
Exemplo 1: Ocorre o seguinte, tenho um contribuinte e vou gerar o boleto dele, então eu monto “Folha de Rosto” com os dados do contribuinte pegando 65% da página, se o valor do boleto for menor que 40,00 reais terei apenas uma parcela então vem o boleto parcela ÚNICA e preenche os 35% restantes da página. Até ai tudo bem.
Exemplo 2: Agora um segundo contribuinte onde o valor do boleto dele seja 50,00. Folha de rosto pegando 65% da página + 1 boleto em baixo parcela ÚNICA pegando 35% da página. Ai vem a segunda página desse mesmo contribuinte com dois boletos, que é caso ele queira pagar parcelado de duas vezes 1/2 e 2/2.
Ai que ta o que quero… Por padrão o iReport pula pra uma próxima página deixando aqueles 35 % em branco pois só tinham 2 boletos, sobrou um espaço lá em baixo… Preciso que ele não pule, que comece dali mesmo.
Grato