Como meu outro tópico foi engolido pelo crash, abri esse para fazer perguntas.
Estava pensando em usar a Unity para montar uns joguinhos 2D.O preço parece proibitivo, mas gostaria de saber quem já usou e qual a opnião (com altos e baixos) da mesma.
Eu já usei.
Excelente, altíssimamente recomendada:
Ótimo editor
Ótima engine de física
Madura
Linguagem agradável (especialmente se usar C#).
Exportação para várias plataformas relevantes
Ótima performance
Boa documentação
Para usá-la bem, tem que entender um pouco do paradigma de programação com componentes. Mas nada que um programador já experiente não possa fazer.
A desvantagem é mesmo o preço. Se quiser uma alternativa com muito poder de fogo e free, tente a UDK. Eles só cobram a partir do momento que seu jogo faturar mais do que um determinado valor.
[quote=ViniGodoy]Eu já usei.
Excelente, altíssimamente recomendada:
Ótimo editor
Ótima engine de física
Madura
Linguagem agradável (especialmente se usar C#).
Exportação para várias plataformas relevantes
Ótima performance
Boa documentação
Para usá-la bem, tem que entender um pouco do paradigma de programação com componentes. Mas nada que um programador já experiente não possa fazer.
A desvantagem é mesmo o preço. Se quiser uma alternativa com muito poder de fogo e free, tente a UDK. Eles só cobram a partir do momento que seu jogo faturar mais do que um determinado valor.[/quote]
Mas tem a versão free do unity né? Que até onde eu sei você pode publicar jogos, mas tem que adicionar o Splash do Unity se não me engano.
Vini,
pelo que eu li, dá para programar até para Android e IOS.Já fez alguma app Android no Unity?
Parece que é isso mesmo.
[quote=Ironlynx]Vini,
pelo que eu li, dá para programar até para Android e IOS.Já fez alguma app Android no Unity?
Parece que é isso mesmo.[/quote]Eu já fiz um POC e consegui rodar meu cel android. Sei que gera para android, ios e winfone sem problema