Universidade: FIAP vs UNIP

Olá,

Terminei o Ensino Médio no final do ano passado e pretendo este ano ingressar na faculdade/universidade. O curso que desejo cursar é o de Sistemas da Informação ou Ciência da Computação.

Se for na FIAP vou fazer Sistemas da Informação, pois a grade curricular é excelente(pelo que notei, contém tanto matérias de Sistemas da Informação quanto de Ciência da Computação, e parece ser bem atual a grade curricular). Se for na UNIP farei Ciência da Computação.

O problema é decidir a faculdade/universidade.

Olhando no rank da Folha de São Paulo na Avaliação de Ensino elas estão nestas posições:

FIAP = 82º

UNIP = 133º

Avaliação de Mercado o quadro se inverte:

UNIP = 2º

FIAP = 30º

Em qualidade de ensino a FIAP sai bem na frete(o que é importante), mas na avaliação de mercado ela perde. E não adianta fazer uma faculdade/universidade que não seja aceita no mercado :frowning:

Minha dúvida é, qual das duas é a melhor? E no mercado de trabalho, qual a mais “conceituada”?

Desde já, agradeço qualquer ajuda.
Grato,
Yury Rodrigues

na área de TI a FIAP é MUITO superior que a UNIP

Olha, eu ainda vou responder a sua pergunta, mas tente me entender:

Você terminou o ensino médio e quer entrar em uma faculdade conceituada. Não estou falando que estas duas que você mencionou são ruins, mas quando eu terminei o ensino médio, queria prestar Unesp.

Você está pedindo pra gente qualificar duas instituições de ensino que em média, beiram à centésima posição.
Respondendo a sua pergunta, eu iria de Fiap. Esse negócio de estudo de mercado é balela.