Universidade Google, você sabe usar?

30 respostas
Marcio_Duran

[color=blue]A pergunta é, você pode entender o Google, como uma fonte de informação para suas pesquisas, mas você sabe como usar essas fontes de informação e onde realmente procurar…[/color]

30 Respostas

P

Não entendi o teor do tópico. Se sabemos usar o google? Basta ler aquela parte simples que ele da umas dicas de busca, ter uma vivencia minima e pronto. O que tem demais nisso?

Off: Já vi curso de “Conheça o google!” o cara cobrava 50 reais pra ensinar a mexer.

alucardeck

Universidade talvez seja exagero heheh

mas eu diria que tem muuuuita gente que precisa no minimo fazer um curso de como pesquisar na internet…
antes de vim fazer perguntas “mediocres” em foruns =)

constantemente acontece comigo no msn…
eu falo que estou usando tal programa ou jogando algo… e a pessoa pergunta onde pode baixar…
chega uma hora q dá vontade de xingar…

p***, é soh colocar no google…
o cara não tem a minima inteligencia pra fazer isso por instinto ??
qualquer programa que vc quer saber oq é, ou qqer coisa…

basta googlar q vc acha… até eu estou no Google…

não saber usar Google é incompetência…

tnaires

Putz grila…

Imagine aí no seu currículo:

Experiência profissional
[list]Bacharel em Realização de Buscas no Google[/list]

Tenha dó né…

Marcio_Duran

alucardeck:
Universidade talvez seja exagero heheh

(…)mas eu diria que tem muuuuita gente que precisa no minimo fazer um curso de como pesquisar na internet…
antes de vim fazer perguntas “mediocres” em foruns =)

(…), ou qqer coisa…

basta googlar q vc acha… até eu estou no Google…

não saber usar Google é incompetência…

• O pior que não é exagero, o problema não esta na pesquisa em si , coloquei o Goggle como uma maior referência mas veja só essa onda de informações que são constantes , até mesmo aqui no Fórum ou mesmo, você quando liga o seu computador o dia a dia é uma eterna inovação…, mas como vc pensa hoje em pesquisa, ou mesmo a avalanche de opiniões e cursos que vc procura mas mau sabe que tem sites com os mesmos assunto e ai vai toda a sua fortuna em investimentos que vc já tem na sua frente e não sabe como usar…

Então Universidade Goggle, é possivel ter uma fonte de pesquisa segura, e possível você ter uma independência de informação…

[size=18]; )[/size]

Marcio_Duran

tnaires:
Putz grila…

Imagine aí no seu currículo:

Experiência profissional
[list]Bacharel em Realização de Buscas no Google[/list]

Tenha dó né…

hahah, você usa o Google para alguma coisa ? melhor ainda você gostaria de trabalhar no Google, se eles lhe desse o Titulo de Bacharel Google ?

Marcio_Duran

A pergunta é, você pode entender o Google, como uma fonte de informação para suas pesquisas, mas você sabe como usar essas fontes de informação e onde realmente procurar…

tnaires

Por que você não abriu o tópico colocando da forma acima ao invés do seguinte?

Agora sim deu pra entender o que você quis dizer.

O que muita gente do GUJ tá tentando lhe dizer há tempos é que você precisa urgentemente rever a forma como você expressa suas idéias.

Marcio_Duran

Muito bem, ok vamos sintonizar as coisas :idea:

:idea: Vou acatar a sua observação, como melhor refência a pergunta…

:thumbup:

alucardeck

É agora deu para entender melhor onde voce quer chegar…

mas sim, eu sou 100% a favor de antes de gastar qualquer quantia de dinheiro, pesquisar tudo no Google e achar qualquer informação, programa e etc, q eu precise.

o problema do Google é a quantidade de lixo, assim como acontece no GUJ.
Em uma pesquisa vc encontra 1 milhão de resultados, onde garantido que 999 mil não tem nada haver com oq voce quer, e foi apenas a palavra q coincidiu.

Saber colocar as palavras chaves certas é essencial para achar a sua resposta =)

pq a google não compra a minha ideia do Google Answer ? :cry:

Marcio_Duran

alucardeck:

mas sim, eu sou 100% a favor de antes de gastar qualquer quantia de dinheiro, pesquisar tudo no Google e achar qualquer informação, programa e etc, q eu precise.

Em uma pesquisa vc encontra 1 milhão de resultados…
…essencial para achar a sua resposta =)

…pq a google não compra a minha ideia do Google Answer ? :cry:

Mas o fato é, o que nesse universo de questões e aberto a tantos negócios, - lhe pergunto; onde foram as suas maiores investidas, no que você usa o Google para pesquisar, não poderia pensar de forma a inverter essa situação, ao invés de você ir até a mídia, fazer a mídia ir até você, isso lhe traria benefícios ???

• Televisão vive do que ?
peczenyj

Independência de informação?

Marcio_Duran

peczenyj:

:wink: Pior que é !!!

peczenyj

Marcio Duran:
peczenyj:

Não é. Se vc depende de uma ferramenta que pode adotar medidas escusas de filtragem de informações…

Vinicius_Sartori

Marcio Duran:
alucardeck:

Em uma pesquisa vc encontra 1 milhão de resultados…
…essencial para achar a sua resposta =)

…pq a google não compra a minha ideia do Google Answer ? :cry:

Mas o fato é, o que nesse universo de questões e aberto a tantos negócios, - lhe pergunto; onde foram as suas maiores investidas, no que você usa o Google para pesquisar, não poderia pensar de forma a inverter essa situação, ao invés de você até a mídia, fazer a mídia ir até você, isso lhe traria benefícios ???

• Televisão vive do que ?

cara você pratica para escrever desta forma confusa, ou natural da sua pessoa?

suas colocações são estranhas champz, teria como traduzir para o português claro e legível? ou pelomenos algo que o cerebro humano compreenda 8)

Marcio_Duran

peczenyj:
Marcio Duran:
peczenyj:

Não é. Se vc depende de uma ferramenta que pode adotar medidas escusas de filtragem de informações…

Conseguiria achar o seu blog no Google, http://peczenyj.blogspot.com/ você tem esse blog para que intuito, você já pensou em ser um empreendedor e ter o Google como uma fonte de renda.

peczenyj

Marcio Duran:
peczenyj:
Marcio Duran:
peczenyj:

Conseguiria achar o seu blog no Google, http://peczenyj.blogspot.com/ você tem esse blog para que intuito, você já pensou em ser um empreendedor e ter o Google como uma fonte de renda.

Que parte do escusas vc não entendeu ?

alucardeck

Google como fonte de renda?

pra isso que eu uso o GoogleADs =)
rendem bons frutos todo mês…

Marcio_Duran

Sim. Eu entendi. Filtragem de informação (Information Security)

:arrow: Você empreenderia que negócio no[color=blue] Google,[/color] hoje se você tivesse uma idéia, faria isso ?

P

Marcio Duran:

Que parte do escusas vc não entendeu ?

Sim. Eu entendi. Filtragem de informação (Information Security)

:arrow: Você empreenderia que negócio no[color=blue] Google,[/color] hoje se você tivesse uma idéia, faria isso ?

Duran,

Já pensou em ser jornalista-chefe-editor da Info?

Sem querer começar flamewar, mas cara, isso tá parecendo mais pergunta de jornalista.

Marcio_Duran

alucardeck:

:arrow: Sim, mas sem precisar de outra fonte de renda, sendo essa empreender somente no [color=blue]Google[/color], conseguiria.

alucardeck

Ok,
mas oq vc supõem?

Criar um produto, e “anunciar” no google,
onde nas pesquisas com a palavra chave relacionada, vc iria ver o seu produto na frente?

É esse o tipo de marketing que vc diz?

P

Marcio Duran:
alucardeck:

:arrow: Sim, mas sem precisar de outra fonte de renda, sendo essa empreender somente no [color=blue]Google[/color], conseguiria.

Márcio,

Do que vc tá falando? Eu não entendi ainda direito. Você quer saber se agente fecharia uma parceria com o Google? Se agente publicaria no google? Seja mais claro, por favor.

Marcio_Duran

alucardeck:
Ok,
mas oq vc supõem?

onde nas pesquisas com a palavra chave relacionada, vc iria ver o seu produto na frente?

Tá esquentando, você já tem uma palavra chave[color=blue] “Marketing”[/color], e digo mais falou outra agora mesmo [color=blue]“produto”[/color].

Mas o que poder virar vendas agora, mesmo ? onde estão sempre lhe vendendo e você esta sempre comprando ?

P

Marcio Duran:
alucardeck:
Ok,
mas oq vc supõem?

Tá esquentando, você já tem uma palavra chave[color=blue] “Marketing”[/color], e digo mais falou outra agora mesmo [color=blue]“produto”[/color].

Mas o que poder virar vendas agora, mesmo ? onde estão sempre lhe vendendo e você esta sempre comprando ?

Legal o tópico ser em formato de charada. Todo mundo aqui tá com tempo pra isso.

Seja claro Marcio, por favor. Eu ainda não consegui entender bulhufas.

Você está querendo dizer algo sobre sequestro de carbono? Vender ar? Vender informação? O que?

Marcio_Duran

:thumbup: Na mosca !!! , Informação !!! isso mesmo…

O que estão sempre lhe vendendo, e você esta sempre comprando ?
Informação !!!

Exemplo, posso até dizer que o Portal do GUJ, é uma ação de venda e compra, e melhor ainda, com um custo bem baixo mesmo, mas com grandes benefícios.Poderia afirmar isso ? temos mídias aqui ? elas se concentram aqui ???

:?: [color=blue]Mas falando nisso, eu poderia ter ações GUJs, também !!! ???[/color], o que [color=blue]Google[/color] tem haver com isso ?

victorwss

<sarcastic>
Marcio, porque ao invés de escrever [color=blue]Google[/color], você não escreve [size=25][color=blue]G[/color][color=red]o[/color][color=yellow]o[/color][color=blue]g[/color][color=green]l[/color][color=red]e[/color][/size]?
Dá mais destaque e deixa nas cores deles!
</sarcastic>

Marcio_Duran
<blockquote><div class="quote-author">victorwss:</div><sarcastic>

Marcio, porque ao invés de escrever [color=blue]Google[/color], você não escreve [size=25][color=blue]G[/color][color=red]o[/color][color=yellow]o[/color][color=blue]g[/color][color=green]l[/color][color=red]e[/color][/size]?

</sarcastic>

</blockquote>

:idea: Victorwss

Boa ideia…pode ser em Perl !!!

open(GOOGLE,">>google.txt");                       
@google = ("blue,"red","yellow","blue","green","red");          
foreach $i (@GOOGLE)                                   
{                                                                  
     print GOOGLE $google[$i],"\n";                 
}                                                                   
close(GOOGLE);

"Faz em Java, quem sabe, vai dar menos linha de código ai"

t+

peczenyj

linhas de código, não!

linhas de requisitos :stuck_out_tongue:

P
<blockquote><div class="quote-author">Marcio Duran:</div><blockquote><div class="quote-author">victorwss:</div><sarcastic>

</sarcastic>

</blockquote>

:idea: Victorwss

Boa ideia…pode ser em Perl !!!

open(GOOGLE,">>google.txt");                       
@google = ("blue,"red","yellow","blue","green","red");          
foreach $i (@GOOGLE)                                   
{                                                                  
     print GOOGLE $google[$i],"\n";                 
}                                                                   
close(GOOGLE);

"Faz Java, quem sabe, vai dar menos linha de código ai"

t+

Mais um tópico sem utilidade alguma que voce cria, Márcio.

Pra aprender é dificil…

Marcio_Duran

peczenyj:
linhas de código, não!

linhas de requisitos :stuck_out_tongue:

:wink: Eu até, entendo sua observação !!!

:arrow: Na verdade, eu diria seu interesse por Engenharia de Requisitos, já que você sutilmente poderia pensar em APF (Análise por Pontos de Função).

[size=18]; )[/size]

Criado 8 de agosto de 2008
Ultima resposta 8 de ago. de 2008
Respostas 30
Participantes 7