Pessoal, atualmente estou vivendo no Rio de Janeiro, precisamente Barra da Tijuca, quero fazer um curso de Ciências da Computação. Como é de conhecimento de todos transporte público no Brasil é [size=9]MegaUltraFuckingTrollHARD[/size], no Rio de Janeiro pior ainda!
Estive pesquisando o que minha condição financeira permite pagar, e pelos tópico que pesquisei aqui mesmo(apesar de serem meio antigos), constatei possibilidades como a UVA e UGF de serem as “menos piores”, mas ficam um tanto “longe” da minha casa, por outro lado tem a Instituição de Ensino [size=7]MegaFodaRespeitadaConceituadaBemFalada[/size] Estácio de Sá(nem olhei se tem o curso supracitado acima).
Por outro lado também tenho a possibilidade de morar em São Paulo, precisamente Morumbi, como é de conhecimento de todos o assunto de transporte público no Brasil, em São Paulo não é diferente, mas é “menos pior”, por haver possibilidades de locomoção via metro. Não pesquisei muito como anda as Faculdades do curso desejado, me “pareceu” interessante a Universidade Cruzeiro do Sul e Anhembi Morumbi.
Pessoal como deve estar claro, gostaria da opinião sobre uma ‘Instituição de Ensino do Curso de Ciências da Computação’ em ambas cidades, e se valeria a pena me locomover do Rio até SP para estudar… Afinal me parece ser tudo McDonalds :lol:
vou ser sincero pra vc. na nossa area vale muito mais o conhecimento do que o diploma.
faça a faculdade que for mais facil pra vc fazer, e estude muito a area da informatica que vc quer seguir.
um ingles bem falado cai muito bem.
[quote=mauricioadl]vou ser sincero pra vc. na nossa area vale muito mais o conhecimento do que o diploma.
faça a faculdade que for mais facil pra vc fazer, e estude muito a area da informatica que vc quer seguir.
um ingles bem falado cai muito bem.
[]´s[/quote]
Entendo, e estou estudando comprei alguns livros, sei apenas o fundamental(Java), mas estou evoluindo lendo ótimos livros indicados em diversos sites… mas infelizmente praticamente toda vaga de emprego pede cursando isso ou aquilo como pré-requesito, experiência e blabla, já vi alguns pedindo experiência até para estágio :shock:. Além do que creio que um curso superior abre muitas portas e a mente… Tenho certeza que por melhor que seja uma faculdade, vou aprender coisas irrisórias se comparado com um profissional experiente com alguns anos no mercado… O plano não é somente ter um diploma bacharelado, mas também estudar em paralelo para tirar algumas das principais certificações, pelo que andei lendo pesa e muito as certificações. Sobre o inglês felizmente tenho o TOEFL.
esse negocio de pedir experiencia em estagio ta ficando cada vez mais comum. é uma piada pronta! mas fazer oq neh!!!
fazendo uma pequena correção no que eu disse, faça faculdade sim, pois voce irá amadurecer muito e conhecerá pessoas que serão seu passaporte para o mercado de trabalho, mas não mude sua vida por ela, como voce disse em mudar de estado coisa e talz. acho isso uma perda de tempo e dinheiro.
[quote=mauricioadl]esse negocio de pedir experiencia em estagio ta ficando cada vez mais comum. é uma piada pronta! mas fazer oq neh!!!
fazendo uma pequena correção no que eu disse, faça faculdade sim, pois voce irá amadurecer muito e conhecerá pessoas que serão seu passaporte para o mercado de trabalho, mas não mude sua vida por ela, como voce disse em mudar de estado coisa e talz. acho isso uma perda de tempo e dinheiro.