bom galera seguinte estou querendo me formar(curso superior) e tbm fazer um tecnico de qualidade na area de TI, mas o problema é que moro em Pirassununga-SP e por aqui nao tenho muitas opçoes gostaria de saber quais sao as melhores universidades para se fazer Gestao em TI.
eu passei na PUC-Campinas para TI mas n fui por falta de dinheiro, mas pretendo prestar novamente e ir assim que me estabilizar financeiramente, oque vcs acham dessa universidade para me formar em TI, é boa? essa universidade me possibilitaria a arrumar um bom emprego na area?
meu curiculum ficaria atraente com uma formaçao nessa universidade?
fala ae cara, blz?
Então , eu moro em campinas e faço sistemas de informação, mas não é na puc não ! auehuaeh
mas tenho amigo meu que faz e recomenda cara,
tudo bem que não é a facul que vai faze o cara ser bom ou não, vai muito do que você fez durante ela…
mas eu recomendaria sim…
faz um fies!!..da pra faze de boa
N
nightsicms
como assim depende doque o cara faz durante ela?
vc diz um estagio por exemplo?
eu sou novato nessa area nao conheço muitas coisas se vc puder me dar bons conselhos para me destacar no mercado de trabalho seria de muta ajuda.
alonsoinfo
ah cara, um estágio vai conta bastante, inglês também ajuda
tudo vai depende do que você gosta…
é redes?
é programação?
Decide isso primeiro antes de qualquer coisa…
as vezes não é a facul que vai dar uma base totalmente legal pra o que você gosta ( opinião bemm particular )
N
nightsicms
pretendo ficar na area de redes, mas o curso que eu ia fazer era tecnologia em gestao de TI, pelo que entendi ele abrange uma area bem grande e foca mais em negócios.
como se consegue um estagio apos entrar na universidade? é pedindo junto a diretoria ou teria que ir para alguma empresa pedir?
ViniGodoy
alonsoinfo:
tudo bem que não é a facul que vai faze o cara ser bom ou não, vai muito do que você fez durante ela…
mas eu recomendaria sim…
A frase correta seria
“tudo bem que não é só a facul que vai faze o cara ser bom ou não, vai muito do que você fez durante ela…”
Também não adianta ser um cara bom, se sua facul só tem professores medíocres, seu curso mal é reconhecido, e as empresas jogam fora seu currículo assim que vêem o nome do local onde você se formou.
alonsoinfo
ViniGodoy:
alonsoinfo:
mas eu recomendaria sim…
A frase correta seria
“tudo bem que não é só a facul que vai faze o cara ser bom ou não, vai muito do que você fez durante ela…”
Também não adianta ser um cara bom, se sua facul só tem professores medíocres, seu curso mal é reconhecido, e as empresas jogam fora seu currículo assim que vêem o nome do local onde você se formou.
correto…
tudo bem que eu tenho um amigo que fez numa facul mediocre…
passou num concurso publico e ganha 5.000
vai da sua capacidade…
N
nightsicms
ViniGodoy:
alonsoinfo:
mas eu recomendaria sim…
A frase correta seria
entao essa tbm é uma de minhas duvidas a PUC é conhecida é boa?
eu sei que ela ganhou premio de melhor universidade, e é exemplo na area de direito e medicina, mas nao quer dizer que os outros cursos sao bons.
alonsoinfo
nightsicms:
pretendo ficar na area de redes, mas o curso que eu ia fazer era tecnologia em gestao de TI, pelo que entendi ele abrange uma area bem grande e foca mais em negócios.
como se consegue um estagio apos entrar na universidade? é pedindo junto a diretoria ou teria que ir para alguma empresa pedir?
ah, geralmente tem agencias que fazem isto e também a própria facul indica alguns trampos,
recomendaria fazer um técnologo em redes e já ir estudando paara uma certificação em cisco…
alonsoinfo
nightsicms:
ViniGodoy:
alonsoinfo:
mas eu recomendaria sim…
A frase correta seria
entao essa tbm é uma de minhas duvidas a PUC é conhecida é boa?
eu sei que ela ganhou premio de melhor universidade, e é exemplo na area de direito e medicina, mas nao quer dizer que os outros cursos sao bons.
isso é verdade…
cara, eu gostaria de fazer na puc, mas o curso custa uns 1200,00…
fica puxado também…
mas em informática é a melhorzinha mesmo…
N
nightsicms
entao é melhor fazer redes ao invez de TI? e oque é cisco?
alonsoinfo
se você que achar que for isso mesmo sim,
cisco é uma empresa que fornece roteadores, switchs e pqp…
procura um pouco na net…
mas as certificações cisco são bem reconhecidas no mercado de trabalho
N
nightsicms
eu to postando aqui exatamente para tirar duvidas, eu estou pesquisando tudo na net, mas ter opiniao de outras pessoas é essencial.
eu gostaria de saber qual é melhor para o mercado de trabalho hj TI ou Redes sendo que os 2 sao areas bem parecidas, sendo que TI esta mais para a area de negócios.
marcio_de_jesus_sant
a respeito da pergunta sobre o que é cisco segue o link pra tirar a duvida