Unix Based ou Windows

Gostaria de saber que plataforma, é mais propícia a desenvolver em JAVA, no quesito facilidade, produtividade, time.

Bom cara, eu ja trabalhei com as duas plataformas e na minha modesta opinião não faz nenhuma diferença, o que mais fez diferença foi a quantidade de memória ram

Depende do seu time, se ninguém nunca usou plataforma baseada em unix, vc tacar todo mundo num Linux vai causar um impacto inicial, mas a médio prazo fica tudo igual de novo.

aonde vc se sente melhor!! por exemplo qual plataforma vc tem mais conhecimento basico/intermediario?
Eu mesmo nao tenho nenhuma familiaridade com unix… será que eu sou um bom candidato para desenvolver em java com essa plataforma? Não pq vou ter dois problemas… um de usar a plataforma e outro que ja é desenvolver se for para estudo pior ainda…
Agora como amigo falou em em ambiente unix vc sabe que o consumo de memoria é menor que windows… muito menor… entao vc ganha desempenho… e se for windows vista pronto ta morto…

essa é minha opniao… nao sei se é valido pois nao tenho experiencia muitoooo com unix. Mas é como visualizo.

flw!!

Realmente depende do seu foco e do perfil técnico da equipe. Algums desenvolvedores tem dificuldades técnicas com o entendimento e utilização da plataforma linux, isso também vai depender do seu ambiente de desenvolvimento, apenas como exemplo, caso você gerencie e coordene sua equipe, você deve verificar se as mesmas utilizadas na plataforma windows, também existe pra linux.

Eu por exemplo, rodo em dual boot, porque tenho que testar ferramentas como SQL Server, Toad Data Modeler, enfim. Tem que ser algo avaliado com cuidado, pois ao invés de ter desenvolvedores, tu pode ter “quebradores de cabeça em linux”, o que perde o foco do seu objetivo final, que é entregar o software com qualidade.

Eu provavelmente ia ser menos produtivo no windows … uso demais desktops virtuais, comandos nativos tipos tail, scp, diff … sem contar teclas de atalho, tocador de musica … realmente depende muito da sua equipe.

Dependendo das ferramentas que vai utilizar no projeto, você pode deixar a escolha do SO de acordo com o gosto de cada um. Aqui no trampo é assim, numa equipe de 10 geralmente tem uns 3 que usam linux.
Cofigurando o encoding do workspace e quebra de linha no eclipse, não tem problema nenhum.
Em estações windows, usam o Toad, WinCVS e Eclipse (principais pra trabalharem no projeto).
O pessoal com linux usa Tora ou Squirrel ou Sql Developer, no ligar do WinCVS varia bastante, alguns comandos cvs na raça, outros utilizam o eclipse mesmo eu por exemplo agora estou testando o SmartCVS, pra quem tem kde tem o cervisia, pra quem tem gnome tem gcvs (achei ruim este) e por último o Eclipse.

Fica ai uma idéia.

Roger Leite