Olá, eu sou calouro na Unopar esse ano. Gostaria de saber se eles ensinam Java ou .NET?
Desde já muito obrigado! 
Não duplique seu tópico novamente.
Galera,
O cara duplicou sem maldade galera, Vinny disse pra postar no local correto e ele acabou abrindo outro topico igual porem no local correto, na verdade deveria manter o topico anterior e se atentar quando abrisse outro 
willianxwillian,
No 3º semestre possui a disciplina de “Desenvolvimento orientado a objetos” na bibliografia consta “BARNES, David J.; KÖLLING, Michael. Programação orientada a objetos como [color=red]Java[/color]: uma introdução prática usando o Bluej. 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.”
Outra disciplina consta Java também.
Fonte: http://www.unoparead.com.br/documentos/guia-percurso/analise-e-desenvolvimento-de-sistema.pdf
Fiz a inscrição semana passada, estou saindo de uma federal(UFMS) para estudar lá via EAD(Semi-presencial) , infelizmente não posso ir a uma facul todos dias 
[quote=asousaj]Galera,
O cara duplicou sem maldade galera, Vinny disse pra postar no local correto e ele acabou abrindo outro topico igual porem no local correto, na verdade deveria manter o topico anterior e se atentar quando abrisse outro 
willianxwillian,
No 3º semestre possui a disciplina de “Desenvolvimento orientado a objetos” na bibliografia consta “BARNES, David J.; KÖLLING, Michael. Programação orientada a objetos como [color=red]Java[/color]: uma introdução prática usando o Bluej. 4. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.”
Outra disciplina consta Java também.
Fonte: http://www.unoparead.com.br/documentos/guia-percurso/analise-e-desenvolvimento-de-sistema.pdf
Fiz a inscrição semana passada, estou saindo de uma federal(UFMS) para estudar lá via EAD(Semi-presencial) , infelizmente não posso ir a uma facul todos dias :([/quote]
Valeu cara, neste caso .NET não tem?
[quote=willianxwillian]
Valeu cara, neste caso .NET não tem?[/quote]
Não consta no documento, mas em um curso superior nesta area o que importa mesmo é o conceito, aprendendo bem poderá usar com qualquer liguagem. “.Net” você pode estudar por conta durante o curso, tem muiiiita coisa na net.
Eu particularmente gosto muito do C# mas no momento estou focado só em Java, de pois de atingir o conhecimento que espero dai volto a estudar C# ou outra linguagem.
[quote=asousaj][quote=willianxwillian]
Valeu cara, neste caso .NET não tem?[/quote]
Não consta no documento, mas em um curso superior nesta area o que importa mesmo é o conceito, aprendendo bem poderá usar com qualquer liguagem. “.Net” você pode estudar por conta durante o curso, tem muiiiita coisa na net.
Eu particularmente gosto muito do C# mas no momento estou focado só em Java, de pois de atingir o conhecimento que espero dai volto a estudar C# ou outra linguagem.
[/quote]
Valeu, meu camarada! Obrigado pelos esclarecimentos. Que Deus lhe ilumine sempre. Luz e Paz!
willianxwillian !
lá é C # e SQLServer. Lá são Microsoft até o talo. rssrs
[quote=el2004el]willianxwillian !
lá é C # e SQLServer. Lá são Microsoft até o talo. rssrs[/quote]
Como assim? O camarada acima disse que era Java e agora você me diz que é C# e SQL… me explica ai. Você estuda lá na Unopar?
[quote=el2004el]willianxwillian !
lá é C # e SQLServer. Lá são Microsoft até o talo. rssrs[/quote]
Enfim alguem que já conhece lá hehehe
Eu disse baseado no documento do curso que consta no site, minhas aulas ainda não comecaram.
Pena que na documentação deles não consta isso, mas que bom que é C#, só não gosto do SQLServer(talvez pelo pouco contato).
Sou tortor presencial. Mas não se preocupe, C# é otimo tambem, muito parecido com java.
Tortor? O que é isso?
Tortor? O que é isso?[/quote]
Desculpe! tutor presencial.
Lá na sua sala de aula vc terá um profissional formado e com especialição na area para acompanhar vcs durante as aulas.
Tortor? O que é isso?[/quote]
Desculpe! tutor presencial.
Lá na sua sala de aula vc terá um profissional formado e com especialição na area para acompanhar vcs durante as aulas.[/quote]
Aproveitando. Veja só, eu tinha feito uma re-opção para Ciências Contábeis, e agora eu quero voltar para Analise e Desenvolvimento de Sistemas, já solicitei a mudança na Unopar, você
acha que eu consigo mudar? Como é feito o procedimento? No colaborar já esta constando os assuntos de Ciências Contábeis… será que eles mudam?
Como o colega falou acima eles usam preferencialmente tecnologias da Microsoft.
Já fui aluno de ADS na Unopar e eles utilizam C# na disciplina de Linguagens e Técnicas de Programação e na disciplina de Orientação a Objetos.
SQL Server é um excelente banco para desenvolvimento.
É fácil de instalar, operar, consultar.
É bastante rápido e robusto. Se for utilizar .Net, nada melhor do que usar SQL Server para isso.
Olá pessoal dando uma desenterrada no tópico.
Estou transferindo meu curso que era de Licenciatura em Computação presencial para Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD. Gostaria da opinião do pessoal que já faz ou fez o curso, como é o mercado de trabalho, vagas em concursos públicos, se realmente da aprender a distancia?
Terminei o primeiro semestre, o curso tá muiiiiito básico. Talvez mude lá pelo fim
porque no segundo semestre continua fácil.
Como é EAD vai depender muito de você, se quer aprender ou só passar, se quer aprender uso o grande tempo que sobra e estude por conta.
Aproveito que o curso é bem light pra estudar por fora, tirei a OCJP6, agora vou tirar a OCEJWCD6, enquanto leio um livro de JSF(hebert) e outro de design patterns.
Quando tava na federal(UFMS) erá quase impossível estudar JAVA,não sobrava tempo, no meu caso tenho 3 filhos e trabalho pouco mais de 8horas//dia.
Pra quem é novo recomendo fazer uma graduação em uma instituição onde o curso é mais puxado. Uma base solida na faculdade vai lhe ser sempre útil.
Sou bem autodidata, vou me virando bem assim, conforme as possibilidades.
Eu cursava licenciatura como falei anteriormente, era bem puxado muito cálculo algo até absurdo para a finalidade do curso, a programação ficava bem de lado como exemplo não tinha nenhuma disciplina de web. Como transferi estou indo para 3º semestre. A OCJP6 vi que a prova é em inglês, tem que conhecer a fundo a língua?
E sobre o mercado de trabalho não temos ninguém pra relatar experiencias?
Necessário conhecimento de inglês técnico. Os simulados ajudam a familiarizar com o inglês da prova.
Programação tem que conhecer inglês, né… ou estou enganado?