unParsable date: Wed Oct 03 00:00:00 BRT 1990

Boa noite pessoal!

Estou com uma aplicação que faz a gravação de dados em um banco do mysql.
As datas ali estão no formato “yyyy-MM-dd 00:00:00” que acredito ser o padrão do mysql para gravar dados do tipo Date.
Ao fazer a gravação e leitura destes dados no banco tenho usado um JPA.
Meu problema é que o formato da data que está sendo passada para a aplicação não é reconhecida para fazer uma formatação adequada.
A consulta que fiz para testes me retorna a seguinte String: “Wed Oct 03 00:00:00 BRT 1990” que formatada da forma correta seria 03/10/1990 mas até agora não encontrei uma forma de fazer isso dar certo.

Alguém pode me dar uma luz aí?

Bom dia,

já aconteceu isto comigo também, fiquei um tempo tentando resolver, depois de pesquisar muito, encontrei este código:

DateFormat formato = DateFormat.getDateInstance(DateFormat.MEDIUM);
String DataString = "10/12/2014";
java.util.Date data;
try {
    data = b.parse(DataString);
    System.out.println(formato.format(data));
} catch (ParseException ex) {
     System.out.println(ex);
}

espero que ajude

Atenciosamente,

yfalbino.

Boa tarde yfalbino!

Essa variável “b”, que está na expressão “data = b.parse(DataString);” é uma variável de que tipo?

boa tarde,

desculpe, eu comecei a usar como b, depois renomeei para “formato” e não vi que estava faltando esta.

a variável b é “formato”.

desculpe o erro.

Atenciosamente,

yfalbino.

Boa Tarde!

Fiz as Seguintes alterações no código:

DateFormat formato = DateFormat.getDateInstance(DateFormat.MEDIUM);
String DataString = “Wed Oct 03 00:00:00 BRT 1990”;
Date data;

try
          {  
              data = formato.parse(DataString);  
              System.out.println(formato.format(data));  
          }
          catch (ParseException ex)
          {  
             System.out.println(ex);  
          }

Rodei o código, mas ainda ele não consegue reconhecer o formato informado. Fica dando esta mensagem: java.text.ParseException: Unparseable date: “Wed Oct 03 00:00:00 BRT 1990”. O que estou fazendo de errado?

Como é que estás a obter a data da BD?

Tu só te deves preocupar com um tipo de formato, que é aquele que é usado para interação com o utilizador. A partir daí deves trabalhar sempre com o tipo Date e não terás qualquer problema de formato de data ou de parse.