Unsatisfiedlinkerror no ocijdbc10 in java.library.path simplesmente do nada?

Então, boa tarde gente, estou com um pequeno problema em uma aplicação java que estive desenvolvendo por algum tempo.
Trata-se do seguinte, estive fazendo algumas modificações na minha aplicação hoje pela manhã, fui testando ela cada vez que modificava alguma coisa, saí para almoçar e quando voltei fui executar meu programa para demonstração e ele me trouxe esse erro:
unsatisfiedlinkerror no ocijdbc10 in java.library.path.
Sim, eu já busquei aqui no guj mesmo algumas opções de como solucionar o problema, mas o que eu pergunto é o seguinte, o que poderia causar esse erro de um momento para o outro na aplicação? Eu quero dizer, executei ele, saí da sala, 1 hora depois ao executá-lo, está com erro…
Aguardo uma resposta, desde já agradeço.

Manda a excecao Cara…

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.UnsatisfiedLinkError: no ocijdbc10 in java.library.path

Sei. Quando isso ocorre normalmente é por causa do mesmo fenômeno que ocorre quando você sai da sua mesa e vai almoçar sem deixar a máquina travada. Quando você volta, um monte de gente lhe olha feio porque “você” mandou um email comprometedor. Até descobrir que é porque alguém que aproveitou que sua máquina estava destravada e mandou esse email por sua conta … :slight_smile:

Se você tirar o fato que minha máquina estava travada, aí isso poderia ser o motivo, mas…