Upar projeto na web

Pessoal, estou com o seguinte problema, como eu uso vários computadores durante o dia para programar, resolvi colocar meu workspace dentro da pasta do DropBox, podendo assim continuar meus projetos de onde tinha parado não emporta em qual PC eu esteja.
Agora, estou começando a desenvolver para web, então não quero usar o TomCat (na vdd não consegui usar ele, não sei pq ele não me deixa criar um sever em cada PC).
By the way eu queria achar um lugar que eu possa criar meu sever direto na web podendo dai continuar meus projetos em qlqr lugar e eliminando o TomCat.
Alguém sabe algum lugar onde eu possa upar meus projetos na web ? e como eu mapeio isso no meu XML ?

Grato :slight_smile:

Posso sugerir um SVN ?
Controle de versão e tal…

vc quer um lugar para armazenar seu código na web, e não precisar ficar transportando, ou um servidor na web para que você de deploy de onde estiver?

se for só armazenar, use SVN, tem muitas opções por ai que inclusive integram com Netbeans e Eclipse, e tem também o GIT que é legal (apesar de eu não gostar muito disso, sou adepto do CTRL+C + CTRL+V para backups, versões e armazenamento rsrs).

se for para deploy, é mais complicado pq vc precisa ter um dominio na web para enviar seus projetos, o que acho dificil de achar gratis. No TomCat não sei, mas o glassfish tem uma opção de deploy remoto, onde vc adiciona o servidor remoto na sua IDE e faz um deploy por lá, ele envia direto pro seu servidor remoto.

flw

e como faço pra utilizar um SVN ? com ele vai ser possível acessar meu código em qlqr computador e em qlqr lugar que eu desejar ? -

Moderadores podem fechar o topico, o problema já foi solucionado.
vou abrir outro topico para fazer perguntas sobre o SVN