OI galear, uso Linux e gostaria de saber se existe como fazer o update (ou upgrade) do Java automaticamente pela linha de comando ou preciso fazer o download o bin no site, remover e reinstalar o novo?
Geralmente isso é feito pelo gerenciador de pacotes.
Se sua distribuição for base Debian, voce pode usar: sudo apt-get update e depois sudo apt-get upgrade
Se voce tiver baixado o jdk/jre e instalado na “mao”, o comando não vai adiantar
abraços
se vc possui uma distribuição ubuntu, talvez vc tenha que executar esses passos após a atualização, para que a nova versão se torne a padrão do sistema:
me lembro que uma vez tive que fazer isso…
[]s
hmmm…
vcs sabem me dizer qual o repositório do java da sun (ou melhor, daquele que, quando lançam o update, aparece no atualizador de pacotes)? aqui nao apareceu…
as vezes que tentei atualizar (Ubuntu e Windows), na verdade o java não era atualizado e sim instalado uma nova versão, mantendo a antiga.
se for no Ubuntu, geralmente leva um tempo pra que atualizações sejam incorporadas aos repositórios oficiais.
pra saber qual a versão que está no repositório oficial dá um
#apt-cache show sun-java6-jdk
se for essa q vc está procurando, manda bala…
#sudo apt-get install sun-java6-jdk
senão, ou terá que catar e adicionar um repositório extra-oficial no teu sources.list ou tera que ser no braço mesmo…
depois nao esquece de fazer o procedimento pra selecionar o versão default do java para o sistema.
feito.
pois é, eu gostaria de ter o repositório certo no sourcelist mas não tenho nenhum que tenha java
voce pode me dizer algum (ou me passar a linha da sun que tem no seu)?
e como faço pra atualizar e colocar automaticamente a versão nova?
ola,
eu utilizo o jdk que está no repositório normal do ubuntu, então não sei te informar se existe algum repo que vc possa adicionar ao seu sources.list
qual a versão que vc está usando atualmente e qual vc pretendia instalar?
o java6 que está no repositório do ubuntu eh o update 10…
ainda não tem o update 12 …
mas vc sempre pode instalar na mão se quiser.
eu queria o 10 (ou 11)… mas eu queria só o repositório pra colocar no source.list, sabe? pra que na hora que atualizar na sun, atualizar no repo e no ubuntu… tem como?
o update 10 tem no repo do ubuntu…
mas como eu vejo direito isso?
eu tentei fazer java -version e nao aparece nada relacionado com 10.
java -version
aqui mostrou isso
java version “1.6.0_10”
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_10-b33)
Java HotSpot™ Server VM (build 11.0-b15, mixed mode)
java 1.6.0 update 10…
java version “1.6.0_02”
vc pode me passar o seu arquivo source.list? so pra eu ver algum repo que eu nao tenho sobre o java
hum…
nao tem um repo do java…
o java ta no repo do ubuntu intrepid…
por isso o meu ta instalado o update 10.