Pessoal,
Tendo uma classe persistente com 10 propriedades, todas persistentes, se eu alterar somente uma propriedade e mandar persistir com JPA-Hibernate com show_sql ativo vejo q é dado update em todos os 10 atributos. Há como só dar update nos campos alterados?
Pessoal,
Tendo uma classe persistente com 10 propriedades, todas persistentes, se eu alterar somente uma propriedade e mandar persistir com JPA-Hibernate com show_sql ativo vejo q é dado update em todos os 10 atributos. Há como só dar update nos campos alterados?
Obrigado.
Amigo, na verdade acho que não faz diferença. Tu acha que vai ter diferença de performance ou algo do gênero?
Acredito que isso que tu está pedido não tem como acontecer… A não ser que esses campos NUNCA sejam alterados, aí tu pode colocar como read-only
F
fabiophx
Leozin,
Não sei se teria algum problema de performance, nunca li nada a respeito, digamos se a tabela tem 50 campos e estou dando update nos 50, enquanto na verdade só 1 é diferente.
É mais uma curiosidade, pois, o framework identificou q pelo menos 1 campo mudou, se nada tiver mudado não dá o update, por isso, achava lógico ele dar update só no q alterou já q ele sabe disso.