upDate Mysql

Olá amigos,
estou precisando de uma ajudinha para fazer um UpDate no meu sisteminha.
Eu tenho um tabela jtable q quando eu faço a pesquisa mostra tudo na jtable ai ai clico em um registro(Seleciono) e clico num botao UpDate ai abre a janelinha para alterar os registror ai estou precisando e uma ajuda para eu conseguir fazer o update funcionar…
eu quero dar um select no id do registro para que ele carregue todos os dados para poder alterar passando um codigo como posso fazer isso?

Conecta Conectado= new Conecta();
        ResultSet RS = null;
        RS.next();
        //RS.getInt("id");

RS.getInt("id");
        //cod=Integer.parseInt();

Conectado.consulta("select * from registro where id="+cod+";"); //esse cod nao existe

Este código que você colocou não da para entender, tente exemplificar melhor o que você quer!

eu quero fazer uma opção para alterar update.
eu so posso alterar um campo depois que eu faço uma busca no bd que joga tudo numa jtable.
ai nesse jtable eu seleciono um registro digamos que eu quera altera o nome dele.ai eu clico em cima do nome e clico num botao alterar que vai abri uma outra janela altUpdate.java e carregar todos os dados desse registro…ja dez registro…mas na jtable eu mostro so 3 Codigo ID nome e sobrenome…
quando eu clica no botao update na tabela eu tenho que joga o codigo para o arquivo altUpdate.java para fazer um select nesse codigo e carregar todas as informações para fazer a atualização
nao sei se ficou mais claro ou complicado