Update [sql]

6 respostas
guisantogui

Gente tenho uma JTable que recebe os dados de um SELECT com RIGHT JOIN qro saber como eu iria fazer um UPDATE nessa tabela de onde eu tirei a coluna que não é da mesma tabela?

pq quando eu dou la o:

UPDATE [tabela] SET [coluna] ....

eu teria que mudar a tabela pra a coluna que eu faço o JOIN como eu vou fazer isso?
:?

vlw!

PS.: acho q ainda tenho um problema pior que esse nesse mesmo JOIN quando eu puxo os dados dessa tabela adjacente eu preciso jogar todos os registros em um ComboBox por para cada linha do JTable!

toda ajuda eh bem vinda! :wink:

vlw :smiley:

6 Respostas

luciano2

Se eu entendi bem você está querendo fazer update em duas tabelas, isso não pode ser feito. Tem que fazer dois updates.

guisantogui

Era isso, mas acho q naum será necessário, o problema do Update esta resolvido, agora qro saber como um JOIN pode pegar todos os dados de uma tabela e joga-los em comboBoxes?

vlw!

luciano2

Como assim todos os dados?

Os dados de todas as colunas? De join você está falando ? é o join da sua query ? Se for é só digitar o nome das colunas que vc quer pegar.

Jogar no ComboBox depende de que tipo de comboBox vc está falando.

guisantogui

Acho q minha explicação ta meio confusa!

eh assim eu tenho uma JTable e para preenche-lá tenho que usar um JOIN, mas a ultima coluna eh uma coluna com ComboBoxes e por coincidencia nessa coluna eu faço o JOIN com a outra tabela!
entendeu?

dae eu to meio perdido nessa confusão toda! :?

luciano2

Cara eu não entendo muito de interface grafica, é melhor outra pessoa te orientar sobre isso.

Mas se você está fazendo o join com outra tabela você deve ter o código nas duas tabelas e o label em uma, oque você precisa fazer é isso criar uma query onde vc seleciona código e label e colocar esses valores em um comboBox, o código para fazer isso eu nunca usei.

guisantogui

Ok, vlw pela ajuda!

Criado 27 de maio de 2010
Ultima resposta 27 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 2