Eu tenho um JFrame normal que carrega JPanel´s dependendo de uma seleção na JMenuBar. Este componente JPanel é carregado em um JSplitPane e de um lado do JSplitPane eu tenho um JTree … ok …
O que nao to conseguindo fazer é atualizar minha JTree de dentro de um JPanel filho : / como chamo um Update GUI geral para a JFrame : / ou eu consigo chamar um update de um JPanel “Pai” … :?:
Update toda a GUI
10 Respostas
Eu tenho um JFrame normal que carrega JPanel´s dependendo de uma seleção na JMenuBar. Este componente JPanel é carregado em um JSplitPane e de um lado do JSplitPane eu tenho um JTree … ok …
O que nao to conseguindo fazer é atualizar minha JTree de dentro de um JPanel filho : / como chamo um Update GUI geral para a JFrame : / ou eu consigo chamar um update de um JPanel “Pai” … :?:
ops a duvida é minha desculpa samurai logou seu usuario sozinho aqui :? :roll:
thekid,
Você não tem um Model ? Não tem um evento do tipo fireDataChanged() ?
Não conheço JTree mas com JTable isto costuma resolver.
Márcio
Então tem firePropertyChange(… mais como uso ?.. no meu caso o JTree é carregado dinamicamente de um banco de dados e em uma outra tela eu faço inserções de dados e gostaria de que meu JTree fosse carregado novamente assim trazendo os dados do banco mais atuais … :roll: mais como a tela de inserção fica em outro sub Panel não sei como acessar o Panel aonde esta meu Jtree para o updateUI(… : /
getParent()
Gets the parent of this component.
//Tentando achar a JTree…
System.out.println(meuJPanel.getParent().getParent().getParent());
O que nao to conseguindo fazer é atualizar minha JTree de dentro de um JPanel filho : / como chamo um Update GUI geral para a JFrame : / ou eu consigo chamar um update de um JPanel “Pai” … :?:ops a duvida é minha desculpa samurai logou seu usuario sozinho aqui :? :roll:
Mas como!!! :?: :shock: :?:
Acho q os cookies do fórum não espiram tam cedo … rsrs
mais de mês que não ta mais aqui imagina a maldade que pode passar na mente de um :twisted: rsssss
Minha intenção é fazer um botão “Atualizar” no Action deste botão eu tenho :
this.jTable1.updateUI();
Graphics g = this.getParent().getGraphics();
this.getParent().update(g);
o get Parent() usado conforme sugerido por “gui” … kra tava tentando o getParent().getName() e tava me trazendo NULL .
o updateUI() para o meu Jtable que esta dentro da própria Panel aonde estão o código tb não esta funcionando : /
por isso eu sugerir usar o..
System.out.println(this.getParent()); // há retornou X
System.out.println(this.getParent().getParent()); // há retornou Y
System.out.println(this.getParent().getParent().getParent()); // achei!
Entendi … kra valeu consegui achar o componente JsplitPane aonde fica meu Sub JPanle aonde estou trabalhando … 
agora tenho que transformar meu Jtree em um componente aparte para que eu possa recarregar ele no panel … o update(g) não reinicializa e só re-pinta : /
VALEU …
Tente um validate(); no componente ou revalidate();
Se não funcionar, tente um setVisible(false); setVisible(true);
[Funcionou comigo certa vez…]
Valeu? até… :thumbup: