Upload / Armazenamento de arquivo. Qual a melhor forma de fazer?

1 resposta
palerique

Caros,

Vou fazer uma funcionalidade de upload e armazenamento de arquivos em um servidor.

A aplicação deve possibilitar o upload e posterior download dos arquivos.

Eu sei que com o hibernate é facil armazenar esses arquivos no banco, mas já ouvi dizer que essa não é a melhor solução, que eu devo trabalhar com esses arquivos nos diretórios do servidor mesmo.

Alguém sabe me dizer a razão disso?

Além disso alguém tem um exemplo ou dica de como fazer da melhor forma possível isso?

Gratíssimo,
PH

1 Resposta

Raphael_Lacerda

Já trabalhei com as duas soluções, armazenando arquivo no banco.
Basicamente pegava o arquivo, zipava e armazenava o binário.

A outra era receber o arquivo, armazenar em um outro servidor e guardar no BD apenas o endereço para este servidor.

O que vc terá que analisar aí é questão de desempenho, outros requisitos como segurança, disponibilidade de servidor para guardar os arquivos, quem terá acesso a eles? e se for guardar no banco de dados, eventualmente terá que rodar programar para refazer índices e reorganizar as tabelas, seu bd possui esse suporte?

Criado 30 de novembro de 2012
Ultima resposta 3 de dez. de 2012
Respostas 1
Participantes 2