UPLOAD com AJAX é possível?

7 respostas
Rodrigo_Beltrao

Sim.
Como?

7 Respostas

lucasmurata

Na verdade não é possivel.

Vinicius_Zibetti_Res

UAShdusahduashd, logico que é possivel…
Eu esqueci a sintaxe do AJAX mas seria +/- assim:
Pega a url do arquivo, passa atraves do ajax para um arquvio em PHP, ASP(.NET), ou qquer otro tipo de arquivo, nesse arquivoq vc vai programar a ação que vai acontecer, como onde salvar, a ação que é feita enquanto transfere, etc…

lucasmurata

Vinicius Zibetti Resko:
UAShdusahduashd, logico que é possivel…
Eu esqueci a sintaxe do AJAX mas seria +/- assim:
Pega a url do arquivo, passa atraves do ajax para um arquvio em PHP, ASP(.NET), ou qquer otro tipo de arquivo, nesse arquivoq vc vai programar a ação que vai acontecer, como onde salvar, a ação que é feita enquanto transfere, etc…

Você está equivocado.

Por questões de segurança Javascript não permite o envio de arquivos. Voce consegue simular o envio usando iFrame. Mas no fundo é submit de form multipart/form-data.
Mas enviar arquivo por Ajax puro, esquece.

Existem bibliotecas JS que fazem esse trabalho de “upload com ajax”, use-os.

Rodrigo_Beltrao

Realmente é verdade.
Mas também há possibilidade de pegar o caminho completo pelo flash também e enviar para uma página
php, por exemplo.

perdeu

eu acho q sim, procure pelo plugin jquery.fileupload. http://blueimp.github.com/jQuery-File-Upload/

jaissonduarte

na verdade é possível fazer uma boa gambiarra
com javascript
tem uma empresa que criou uma um sistema que envia arquivos para um servidor FTP
ai é só fazer uma gambiarras que fica na boa

ou
http://today.java.net/pub/a/today/2006/02/09/file-uploads-with-ajax-and-jsf.html

cmilfont

não é possível, o que os Frameworks fazem é criar um iframe com a cópia do formulário e submeter naturalmente, o resultado dessa submissão é o body desse iframe. Se a resposta for um json, basta pegar esse body e fazer parser. É assim que eles fazem.
Voce pode até submeter para dominio diferentes já que vai ser uma submissão form natural e não ajax [nesse caso só não conseguirá ter a resposta porque iframes de dominios diferentes não permitem acesso a seu DOM pelos navegadores modernos].

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 19 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 6