Estou com a seguinte situação, tudo isso em Swing:
Preciso fazer o upload de um arquivo, seja ele pdf…xls, e gravar este arquivo que está na máquina local em um diretório no servidor, ou seja carregar da máquina local para o servidor, sendo que o servidor pede usuário e senha…
O local que vou gravar no servidor não é fixo … depende do departamento da pessoa…ou seja, se for x os arquivos irão para o diretório x se for y para y.
Como faço isso em java?
E depois como posso fazer uma busca e visualização do mesmo arquivo…seja visualizar no próprio programa ou um download do mesmo…
Estou supondo que o seu servidor seja Windows; se for, você precisa passar o usuário e a senha, oras! (Mágica não dá para fazer, e ainda bem que não precisa fazer mágica).
Para poder fazer isso de forma “portável” você precisa usar o JCIFS.
Outra forma, mais boba e que dá menos problemas, é mapear os drives no script de login do usuário, de modo que ele simplesmente possa copiar os arquivos para os diretórios corretos, conforme a permissão dele.
Não é o mapeamento…isso já existe …mas não há um controle do que se grava e seja realmente importante para a empresa…
Isto seria um gerenciamento de documentos…por exemplo de NF.
Eu cadastro uma em PDF e todo o resto que deseja ver a NF vai buscar no sistema…
deu para entender…é meio que tirar o papel e colocar o digital…
Por isso, acho que terei que possuir caminhos fixos no servidor em uma tabela de bando para facilitar a busca…