olá
tenho um formulario de cadastro , em que voce preenche nome , endereco , telefone , etc . e escolhe uma foto para upload
nesse form ele envia para um servlet
so que com o enctype=“multpart/form-data” ele pega os valores request.getParameter
vou deixar uma parte do codigo aqui
ele nao entra no primeiro if pra verificar se tem algum upload de arquivo vindo do formulario
Stringsite="";StringcaminhoTemp="/fotos";Stringpasta="/fotos";if(FileUpload.isMultipartContent(request)){DiskFileUploadupload=newDiskFileUpload();upload.setRepositoryPath(caminhoTemp);//out.print("if");try{Listitems=upload.parseRequest(request);Iteratoriter=items.iterator();while(iter.hasNext()){FileItemitem=(FileItem)iter.next();if(!item.isFormField()){Stringnome=item.getName().toString();StringnomeArquivo=nome.substring(nome.lastIndexOf("\\")+1);out.write("nome do arquivo: "+nomeArquivo+"<br>");out.write("Arquivo(s)<b> "+item.getName()+"</b> transferido(s)<br>");Filearquivo=newFile(pasta+nomeArquivo);item.write(arquivo);out.write("Clique <a href=/teste/upload/"+nomeArquivo+">Aqui</a>. Para ver o resultado do upload");}}}catch(FileUploadExceptione){out.write("Não foi possível efetivar o upload do arquivo - segue a causa do erro"+"<br>"+e.getMessage());e.printStackTrace();}catch(Exceptione){out.write("Não foi possível efetivar o upload do arquivo - segue a causa do erro"+"<br>"+e.getMessage());e.printStackTrace();}}/* ____________________________________________________________________ *| UPLOAD FOTO | * --------------------------------------------------------------------| */paciente.setResponsavelNome(request.getParameter("responsavelNome"));paciente.setResponsavelCPF(request.getParameter("responsavelCpf"));paciente.setResponsavelRg(request.getParameter("responsavelRg"));
e o formulario esta com o enctype="multpart/form-data"
luuu
ah esqueci no formulario coloquei “multpart/form-data” em vez de “multipart/form-data”
mas agora os valores tao vindo como null
como resolver?
luuu
bom consegui
usei o commons file
dexei qdo for FILE do jeito que tava
e se nao for FormField
ele pega por item.getString()
so que ele nao esta me retornando o ultimo campo . pq sera?
luuu
consegui resolver o problema
valeu quem ajudou
thiago.limma
luzeras:
bom consegui
usei o commons file
dexei qdo for FILE do jeito que tava
e se nao for FormField
ele pega por item.getString()
so que ele nao esta me retornando o ultimo campo . pq sera?
Fala brother, tudo bem?
Estou desenvolvendo uma aplicação e estou com o problema que vc teve. Quando dou um getParameter, ele tá vindo null.
Como vc resolveu seu problema?
Segue meu código
<inputtype="file"id="idArquivoUpload"value="#{uploadBean.file}"/>publicvoidsaveUpload()throwsBusinessException,IOException{HttpServletRequestrequest=(HttpServletRequest)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest();// Captura o arquivo que foi selecionado na tela via request. Filefile=newFile(request.getParameter("idArquivoUpload"));servidor.setFoto(geraBlob(file));try{// Salva a foto do servidor servidorFacade.save(servidor);}catch(BusinessExceptione){thrownewBusinessException(e);}}