GENTE,
estou com um problema seríssimo com a locaweb…
Eu fiz um aplicativo que realiza um upload de um arquivo .avi e para isso ele utiliza servlets e a biblioteca da jakarta commons-fileupload-1.1.1
Quando vou mandar realizar o upload está semrpe gerando uma exceção. Alguém sabe o pq disso? É necessário habilitar alguma coisa para poder utilizar essa biblioteca?
Aguardo resposta.
Fica um pouco difícil saber qual é o real problema sem que você poste a exception, concorda ?
Posta ae o erro que tá aparecendo que a gente tentará te ajudar em alguma coisa.
Anderson.
SCJP 5.0 - Sun Certified Java Programmer 5.0
Po…
Eu não sei como ver os logs do tomcat na locaweb…
Eu só sei q ta havendo uma exception que não é o FileuploadException…
Tem como eu ver os logs?
Sim. Tem como você ver os logs que estão acontecendo no seu contexto…
Tente fazer o seguinte.:
1- Se sua hospedagem lá é recente ( tomcat 5.5 ou 6.0 ) você vai precisar dar uma olhada no sistema de ajuda deles, pra ver como são gerados os logs do tomcat. Caso tenha contratado o serviço de JVM dedicado, você poderá reiniciar o tomcat quando quiser… se for JVM compartilhada, complica um pouco mais pq neste caso, você possui dois ambientes que é “testes” e “produção”.
2 - Caso seja um pouco mais antiga ( tipo tomcat 4.x ou 5.0 ), os logs são gerados automaticamente no contexto de testes por exemplo, desde que o diretório tenha permissão do tipo 777. Normalmente eles ficam em /teste/WEB-INF/logs
3 - Coloque sua aplicação com a base de upload no contexto de testes… Assim ficará mais fácil de realizar modificações se necessário, antes de passar pra produção, pois você correrá o risco de ter que reiniciar o tomcat.
Qualquer dúvida, posta ae…
Anderson
Olha,
Eu acho q o meu problema é problema de permissão…
Tanto a pasta de logs quanto a pasta que quero fazer o upload está com permissão 755… Já tentei alterar pelo SMARTFTP mas infelizmente ele não consegue alterar…
Eu tenho q entrar em contato com eles para eles liberarem o acesso 777???
Acho q pelo fato de a pasta ter permissão 755(sem escrita de grupo ou outros) acho q a aplicação não está conseguindo criar a pasta necessária e por isso lança uma exceção.
Abraços
Não é necessário.
Loga na sua área de hospedagem via telnet/putty ou SSH e altera a permissão para 777 usando o chmod.
Dúvidas… vai postando ae…
Era isso mesmo muito obrigado
O problema q a permissão não setava era pelo fato de um bug no meu cliente SMARTFTP, pois quando baixei uma versão mais atualizada ele setou a permissão das pastas de primeira.
Muito obrigado vocês me ajudaram demais.
No fim das contas utilizei o Smart Upload para realizar o upload ao invés do Jakarta Commons File Upload, vi que a locaweb indica esse smart para realizar essa tarefa o problema é que essa biblioteca tem de ser utilizada em JSP e isso era exatamente o q eu n queria.
Obrigado