Eu estou tentando criar um programa desktop capaz de receber um arquivo.zip de um usuário, porem não sei como fazer isso.
A ideia é a seguinte:
O Usuario Localiza o Arquivo.zip ou .tar.gz no micro dele e clica em enviar, o sistema faz o upload desse arquivo para uma url e salva dados descrição e data no banco de dados.
Andei pequisando e achei alguns materiais que usavam JSP e SERVLET, porem meu objetivo é uma aplicação desktop.
Exatamente, estou mandando um arquivo que pode ser um programa, driver, etc. para uma url que é o servidor de banco de dados tambem, porem este arquivo deve estar compactado. Vamos supor que O usuario seleciona o arquivo e clica em “Enviar”, o sistema envia o arquivo para o url no servidor e inclui no banco de dados um campo para nome e descrição para futura consulta dos usuarios.
Aplicação infelizmente não pode ser web. Senão eu iria usar os jar do tomcat. O sistema é uma aplicação desktop e o cliente (empresa de helpdesk) deseja um modulo para armazenar drivers catalogados e passiveis de pesquisa.
Eu consigo controlar tudo menos o envio do arquivo para a url no servidor, vcs sabem como fazer??? Desde ja Agradeço.
vamos por partes…q eu ainda nao consegui entender…
1° só pode enviar um arquivo se estiver compactado ? Ou assim q enviar o arquivo, o programa compacta o arquivo ?
2° vc conseguiu salvar os dados no banco de dados ?
[quote=Adolpho Alves]Exatamente, estou mandando um arquivo que pode ser um programa, driver, etc. para uma url que é o servidor de banco de dados tambem, porem este arquivo deve estar compactado. Vamos supor que O usuario seleciona o arquivo e clica em “Enviar”, o sistema envia o arquivo para o url no servidor e inclui no banco de dados um campo para nome e descrição para futura consulta dos usuarios.
Aplicação infelizmente não pode ser web. Senão eu iria usar os jar do tomcat. O sistema é uma aplicação desktop e o cliente (empresa de helpdesk) deseja um modulo para armazenar drivers catalogados e passiveis de pesquisa.
Eu consigo controlar tudo menos o envio do arquivo para a url no servidor, vcs sabem como fazer??? Desde ja Agradeço.[/quote]
[quote=Adolpho Alves]Primeiramente obrigado por estar me ajudando.
Então o arquivo so pode ser enviado se estiver compactado (o sistema não compacta o arquivo).
A parte do banco de dados não é problema ou consiguo inserir os dados no banco.[/quote]
O objetivo é que todos arquivos da url estejam documentados com descrição, isso vai ser acoplado a parte de gestão de conhecimento do sistema.
[quote=aleck]Posta o código de até onde vc conseguiu chegar, ou está esperando alguém “colar” o código fonte pronto pra vc?
[/quote]
Então eu fiz esse codigo so ele é para WEB, para desktop eu não tenho a menor ideia de como se faz!
public void sendFile(HTTPRequest request){
DiskFileUpload upload = new DiskFileUpload();
upload.setSizeMax(1024*1024*50);
List items = upload.parseRequest(request);
Iterator itr = items.iterator();
while(itr.hasNext()) {
FileItem item = (FileItem) itr.next();
if(!item.isFormField()) {
File fullFile = new File(item.getName());
String nome = fullFile.getName();//pega o nome do arquivo
String extensao=nome.substring(nome.length()-3,nome.length());//pega a estenção do arquivo
System.out.println(nome+"<br>");
System.out.println(extensao+"<br>");
if (extensao.equalsIgnoreCase("ZIP")||extensao.equalsIgnoreCase("TAR.GZ")) {
File savedFile = new File(getServletContext().getRealPath("//10.0.9.1/servidor/"),fullFile.getName());
item.write(savedFile);
}
else {
System.out.println("Não enviando. Use apenas ZIP ou TAR.GZ");
}
}
}
ai vc pega o arquivo e guarda ele no banco (esse código faz apenas o upload para um endereço na internet que esteja esperando um arquivo, a parte do servidor de receber o arquivo é por sua conta )