Estou há duas semanas tentando implementar upload de arquivos na minha aplicação web e não consigo!
Nem o tal do MyFaces Tomahawk me ajudou, rs…
Estou usando JSF e gostaria de saber como implementar upload de arquivos (imagem, pdf e doc) para uma pasta do servidor, guardando o caminho delas no banco de dados…
o tomahawk tem um componente pra isso cara, se não em engano é t:uploadFile ou fileUpload, ai no seu backbean vai te um atributo que é um uploadFile e desse cara vc consegue pegar um array de bytes para gravar o arquivo aonde vc quiser.
Linkel
Já tentei fazer com Tomahawk, pegando tutoriais na net… O problema é que, quando adiciono os jar’s do myfaces tomahawk na minha aplicação ela para de rodar, e o Glassfish acusa o erro 503:
[color=darkblue]HTTP Status 503 -
type Status report
descriptionThe requested service () is not currently available.
Sun GlassFish Enterprise Server v2.1[/color]
O que poderia ser isso?
bronx
Para utilizar o Tomahawk você deve configurar o ExtensionsFilter no web.xml.
Se tiver algum problema, tente um componente de alguma outra biblioteca, como o Woodstock, por exemplo.
**Considerando as datas, você certamente já resolveu ou contornou esse problema. Só estou postando para o caso de alguém futuramente empacar na mesma situação.
uziel
Eu estou com o mesmo problema. Na verdade é uma dúvida.
Eu estava fazendo upload (fileUpload) e salvando no banco. No banco, estou salvando a extensão do arquivo também.
Queria saber como salvar o arquivo no banco sem ter que salvar a extensão tbm… E como tratar na hora de fazer download do arquivo.
Abraços!