Upload de arquivos em PHP, botão submit executa action de outro form

Pessoal, é o seguinte, eu tenho um formulário que faz envio para email.
estou adicionando o seguinte form dentro desse formuario geral.

<form method="post" action="recebe_upload.php" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" name="arquivo" /> <input type="submit" value="Anexar" /> </form>

O problema é que quando clico no input subimit “Anexar” ele executa outra action, e já aparece a menssagem. que o email foi enviado.

alguem sabe me dizer o porque ele não executa o “recebe_upload.php”?

obrigado desde já.

att,

Você não está identificando qual form o botão submit deve fazer o post.

Duas opções:

1º Deixe o form interno fora do form externo, assim o botão de anexar fará o post no form certo.

2º Utilize javascript para fazer o post, identificando previamente os forms com ID e NAME (Vi que seus form não possuem ID e nem Name, portanto o botão não sabe qual form é o carreto pra fazer o post)

Código javascript para fazer o POST

document.frmEnviarEmail.submit();
document.frmRecebeUpload.subimit();

Qualquer dúvida, posta ae!

[quote=rsantik]Você não está identificando qual form o botão submit deve fazer o post.

Duas opções:

1º Deixe o form interno fora do form externo, assim o botão de anexar fará o post no form certo.

2º Utilize javascript para fazer o post, identificando previamente os forms com ID e NAME (Vi que seus form não possuem ID e nem Name, portanto o botão não sabe qual form é o carreto pra fazer o post)

Código javascript para fazer o POST

document.frmEnviarEmail.submit();
document.frmRecebeUpload.subimit();

Qualquer dúvida, posta ae![/quote]
Amigo, acredito que deixar o form interno fora do form externo não convém, foi dps utiizarem o form externo para enviar o email. e o anexo precisa estar no email.

tentei inserir id e name no input e dar o submit no evento onclick, e não funcionou.

Mas vc inseriu id e name nos dois forms?

amigo, mudei o input type submit para tipo Button, e estou utilizando uma function no onclik para habilitar.

o problema é que está acontecendo o seguinte erro:

obs: eu inseri as tags name e id = fileup no form, mas mesmo assim continua dando is null.

help-me

amigo, não consigo selecionar o form.

como você disse seria assim?

<input type="button" value="Anexar" onClick="DOCUMENT.NOME_DO_FORM.submit()" />?

Isso, tira o type=“submit” do botão e coloca o type=“button”, aí você faz o submit no javascript, somente do form de anexos.

Talvez quando vc dá o submit, ele entende que é para dar submit no form externo, tem um código parecido por aqui… vou dar uma olhada e já posto o código.

[quote=rsantik]Isso, tira o type=“submit” do botão e coloca o type=“button”, aí você faz o submit no javascript, somente do form de anexos.

Talvez quando vc dá o submit, ele entende que é para dar submit no form externo, tem um código parecido por aqui… vou dar uma olhada e já posto o código.[/quote]

Ok amigo, obrigado pela ajuda, dar o submit no onClick não está funcionando. e quando tento selecionar o form em uma function, ele diz que o form is null.

FALA SÉRIO. muito estranho.

att,

veja se é mais facil utlilizar o jquery fileupload

Pelo que andei lendo, esse plugin requer flash?