Upload de Arquivos FTP em uma aplicação WEB

4 respostas
A

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo solucionar após ler as API’s e tudo mais.
A questão é a seguinte, eu criei uma aplicação web aonde o usuário admim pode fazer uploads de imagens para o servidor da aplicação via FTP.
O problema é que qdo testo a aplicação em minha maquina local o arquivo é anexado no servidor sem nenhum problema, pois a minha aplicação encontra o caminho, mais quando testo a aplicação no servidor ocorre o erro de que o caminho não foi encontrado, é como se a aplicação estivesse procurando o arquivo dentro do servidor.

Alguem pode me ajudar ?

Para escrever este codigo eu me baseei no exemplo deste tutorial

4 Respostas

furutani

Olá

Obtenhao o caminho real da sua aplicação no tomcat usando o getRealPath()

A

Olá furutani, obrigado pela resposta.

Não funcionará o metodo getRealPath() pq ele ira buscar o caminho da minha aplicação e acho q me expressei mal, o sistema está no meu servidor em outro lugar, e eu acesso a minha aplicação da internet, quando eu tento anexar um arquivo ao meu sistema pela net o sistema interpreta o caminho como se fosse achar no servidor mesmo e não na maquina em q eu estou acessando.
Na verdade eu realmente não sei como faço o meu sistema web consiga achar o caminho da maquina em q eu estou usando e realizar o upload do arquivo via FTP.

Abraços

furutani

Olá

Não tem como fazer o servidor enxergar a sua máquina da forma como você quer.
Você tem que fazer upload desse arquivo para o servidor.
Tente usar o commons upload.

A

Valeu Furutani

Acabei utilizado a classe commons-fileupload-1.2 e implementei os codigo necessário para realizar o upload de arquivos no servidor, e deu certinho, tudo como eu queria.

Valeu cara abraços

Criado 25 de agosto de 2007
Ultima resposta 28 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 2