Upload de arquivos grandes no Vraptor

Eu tenho uma tela de cadastro no meu sistema que o usuário digita os dados e envia uma foto e está tudo ok. Mas quando ele manda uma imagem muito grande, o vratpor lança a seguinte exceção: “FileUploadBase$SizeLimitExceededException: the request was rejected because its size (17474223) exceeds the configured maximum (2097152)”. Eu queria capturar essa exceção pra direcionar o usuário de volta pra página de cadastro, informando o erro. O problema é que quando essa exceção é lançada, os outros dados que ele preencheu não chegam no meu controller. O problema disso é que seria chato pro usuário ter que preencher tudo de novo só porque mandou uma imagem grande. Como faço pra contornar esse problema?

Eu até vi na documentação do Vraptor como faz para aumentar o tamanho máximo permitido. Mas não achei nada falando sobre tratar essa exceção… Outra coisa que reparei é que aparece um erro no validator quando dá esse erro, mas isso não resolve o problema de eu “perder os dados digitados”…

Você precisa fazer na primeira linha do controller que recebe o upload:

validator.onErrorxxxxxx

O problema dos dados digitados é que eles vem junto com o arquivo do upload, então não tem como extraí-los sem processar o upload todo.

Sim, tratar o erro eu sei. Eu só não queria perder os dados que foram digitados :confused:
Mas se não tem jeito, tudo bem.