Upload de Arquivos

Salve Galera…
Tranquilo? Sobre o e-mail nada que uma boa busca na base de dados do portal que eu não conseguisse achar e adaptar as minhas necessidades. Mas não estou conseguindo achar em canto nenhum (deste site) algo que fale sobre upload de arquivos. Quero fazer o seguinte uma aplicação MySQL + JSP, colocar o endereço do arquivo que irá ser anexado em uma pasta no servidor. A aplicação terá de renomear o arquivo e fazer a upload deste arquivo para o servidor. É ai que está a duvida, como fazer esta aplicação? Desde o forumulário Input em html até o desenvolvimento para a upload do arquivo no JSP. Claro que um bom exemplo seria ótimo, mas um impurrão inicial é o que eu quero.

Grato a todos que puderem me ajudar…

fala cara… blz!
eu ja passei por esse mesmo problema q vc… ter q usar o recurso de upload…
e sabe qual a melhor opção?? Jakarta FileUpload!
criado pelo projeto Jakarta da Apache, o FileUpload, na minha opiniao é a melhor API para fazer esse serviço! tem capacidade até de fazer upload direto para algum banco de dados!! criado totoalmente em Java funciona perfeitamente com o Tomcat!
vide link abaixo…
http://jakarta.apache.org/commons/fileupload

flw!

Valeu cara!!
Estou olhando ele agora é meio complexo mas tentarei desvendar estas misturas…

da pra voce usar o ftp, cria um socket e faz o upload.

Outra opção, e é uma que eu uso, quando eu gero o arqquivo eu já faço com que ele seja salvo no servidor.
por exemplo tem uma pasta compartilhada no servidor com nome de XML. Então na hora de salvar eu passo o caminho para essa pasta.

\servidor\XML\arquivo.pdf

mas como seria a jsp para essa tela de upload, eu tb estou com o mesmo problema, só que ainda gostaria de depois ter uma jsp para ler e guardar em um collection os nomes dos diretórios da raiz de um determinado diretório