olá pessoal,
tou com o seguinte problema na minha empresa e desde já agradeço qualquer ajuda:
-
preciso disponiblizar um link numa página web para que o usuário possa selecionar um arquivo excel no seu desktop e possa
fazer upload do mesmo. Essa parte foi fácil, bastou adicionar um campo do tipo input file no html. -
Este arquivo excel tem um layout específico para carga de dados no meu bd. Em outras palavras, preciso inserir esse excel no meu bd Oracle (cada linha do arquivo Excel deverá corresponder à um registro numa tabela de carga e cada coluna do excel deverá corresponder à um campo dessa tabela).
Queria saber como eu consigo fazer o parse desse xls de forma que eu possa ler linha a linha(coluna por coluna) dessa planilha e fazendo os respectivos inserts na minha tabela do bd. Tenho algumas limitações do projeto, do tipo:
- não posso gravar nenhum arquivo temporário no servidor;
- não posso usar nenhum pacote/classe/função/etc que tenha alguma limitação para uso comercial
Não sei quão complicado é para fazer isso, mas realmente agradeço qq ajuda ou dica q me for dada.
abs,
Marcos.