Upload de foto, como?

6 respostas
M

Fala, galera.

Eu to implementando um site teste aqui em casa… e to com uma duvida… criei uma pasta fotos, para que um usuario em seu cadastro, assim que terminasse o cadastro fizesse um upload de foto que iria direto para o servidor(no caso no meu PC msm,na pasta fotos que criei).

Gostaria de saber como poderia implementar isso… to utilizando JSP aqui no meu site… se alguem disponibilizar algum exemplo ou puder me dar uma luz ficarei muito grato, pois nem tenho ideia como posso proceder.

Forte abraço!

6 Respostas

R

use o vraptor 3

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/downloading/

abs

nellson.maia

Dae cara blza…vc pode usar alguma biblioteca pronta se estiver usando apenas servlets puro…tipo

http://commons.apache.org/fileupload/

Ou se vc estiver usando algo como struts pode ser que já tenha alguma coisa pronta…

Abs

M

Agradeço a todos pela atenção.

Li sobre o Vraptor3 e achei muito bom, mas como sou iniciante, estou enfrentando problemas bobos.

Por exemplo:
Li em um exemplo na web que poderia fazer assim:

que cria-se um form assim:
<form action="files/add" enctype="multipart/form-data" method="post">
 <input name="uploadedFile" type="file" />
 ... outros campos
</form>

e que cria-se um metodo que recebera o arquivo:

@Path("files/add")
private void upload(UploadedFile uploadedFile) {
	String path = "/caminho/arquivo"
        File file = new File(path, uploadedFile.getFileName());
	InputStream stream = uploadedFile.getFile();
	try {
		file.createNewFile();
		IOUtils.copy(stream,new FileOutputStream(file));
	} catch (IOException e1) {
		e1.printStackTrace();
		resultContext.addMessageError("Falha ao fazer o upload da imagem. "+e1.getMessage());
	}
}

Só que ainda não entendi como vou receber o arquivo do uploadedFile para poder trata-lo neste metodo privado, entende?