Upload de imagem com rich:faces

Boa noite, pessoal, preciso fazer um cadastro de produto e gravar uma imagem desse produto no banco de dados, porem como posso fazer isso com o rich:faces? ou então fazer a seguinte forma ao inves de gravar no banco de dados fazer o upload do mesmo em uma pasta especifica da minha aplicação e gravar apenas o caminho da imagem no banco de dados e esse caminho teria que ser o da pasta da minha aplicação… e tambem o nome da imagem que vai para a pasta teria que ser gerada automaticamente e não ir com o nome padrão que ela tem… alguem tem algum exemplo disso… que não seja aquele exemplo do livedemo do richfaces???

Obrigado pessoal

a ideia de colocar as imagens dentro da applicacao no servidor nao eh muito boa, pq no proximo deploy hehe la se foram as imagens
vc pode gravar ela no banco de dados e criar um servlet pra devolve-las
exemplo:
http://balusc.blogspot.com/2007/07/fileservlet.html

se vc quiser gravar em pasta no servidor o unico jeito que eu conheço eh definir uma pasta base e apartir dai criar pastas e colocar as imagens bem organizadas e depois salvar o path da imagem na base dados, quando for mostrar as imagens usa o primeiro exemplo do link ali

essa opcao eu nunca testei mas acredito que o orkut faz assim: no upload da imagem, ela é transferida para um servidor de imagens ex: static.orkut.com ( por ftp, sei la) e a url canonica eh gravada na base de dados (static.orkut.com/img/minhapasta/produtox/imgs/foto1.jpg), assim vc nem precisa de um servlet é soh colocar um apache, pois é um GET simples por url.

valeu?

Opa bom dia, vou tentar aqui e depois posto o resultado

vlwwww

fiz um sisteminha com upload de imagem como trabalho uma vez…

eu pegava o arquivo, gerava um nome para ele, tipo, usuario.getNome() + “_” + new Date().getTimeInMillis() + file.getExtensao(), salvava em uma pasta, e salvava o caminho pra ela no banco…

depois pra recuperar a img é dois toques, muito simples, só pegar a URL no banco…

[]'s

Opa bom dia, não tem o problema do Deply depois? como o amigo ai em cima disse??? tem como vc me mostrar o seu exemplo???

obrigado

na época usei postgresql, não tive problema com ele…

o que ocorria é que se você salvar a imagem na raíz da aplicação, e tiver usando o tomcat no eclipse, terá de dar refresh no projeto…

acho que não tenho mais esse projeto cara… mas em casa eu vejo, se eu achar, posto aqui :slight_smile:

no meu caso eu iria salvar a imagem em uma pasta dentro do webContent sacou?

sera que temcomo?

vlww

acho que não, pq o eclipse não atualiza sozinho as pastas…
só se usando o tomcat fora funcione, não testei…

Boa tarde, fiz com um exemplo na Internet que funcionou ele jogou a imagem dentro de uma pasta porem so jogou na pasta do build

ai quando fiz um deploy aconteceu o que o vitenho disse as imagens sumiu

obs: estou usando o netbeans